Em nota

MDB defende Temer e Moreira Franco: ''Não há irregularidade''

Partido criticou "postura açodada da Justiça" em comunicado oficial emitido após prisão do ex-presidente

Agência Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(michel temer)

O MDB divulgou nota nesta quinta-feira, 21, para criticar a prisão do ex-presidente Michel Temer. A detenção foi feita por ordem do juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio, e tem relação com a delação de Lúcio Funaro. O ex-ministro Moreira Franco também foi preso.

No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República informações complementares do seu acordo de colaboração premiada. Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.

"O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa.", afirma a nota do partido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.