Investigação

Duas pessoas teriam participado da morte de professor na Baixada

Polícia acredita Algenir Ferreira, foi morto em sua casa, em Pinheiro, e levado para a cidade de Presidente Sarney, onde foi abandonado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Carro do professor Algenir dos Santos Ferreira foi encontrado em bairro de Pinheiro
Carro do professor Algenir dos Santos Ferreira foi encontrado em bairro de Pinheiro (Carro do professor)

PINHEIRO - Prossegue na cidade de Pinheiro as investigações sobre a morte do professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e ex-secretário de Cultura e Turismo daquela cidade, Algenir dos Santos Ferreira, de 54 anos. Os investigadores acreditam de que, pelo menos, duas pessoas teriam participação crime e que faziam parte do laço de amizade da vítima. O caso está sendo investigado como latrocínio.

O corpo do professor foi achado na última terça-feira com perfurações de arma branca em uma área de matagal, às margens da MA 006, no povoado Santa Luzia, zona rural da cidade de Presidente Sarney.

O delegado regional de Pinheiro, Oseias Cavalcanti, informou que as oitivas já começaram e provavelmente os acusados eram conhecidos da vítima. Ainda ontem, a residência do professor, no bairro Floresta, foi periciada por peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), que constataram marcas de sangue em várias pendências e a falta de objetivos de valor.

Na casa não há sinais de arrombamento. Provavelmente a vítima teria liberado a entrada aos acusados. O delegado informou que o crime ocorreu nesse local, na noite da última segunda-feira. A vítima chegou a travar luta corporal com os criminosos e levou vários golpes de faca.

Os criminosos teriam enrolado o corpo da vítima em um lençol e levado no porta-malas do seu veículo, um Fiat Cronos branco, de placas PTD-6677, e abandonaram na área de matagal, na cidade de Presidente Sarney. O carro foi encontrado abandonado na madrugada de quarta-feira, 20, no bairro Monte Castelo, em Pinheiro.

O professor, que chegou a dirigir várias escolas da Baixada Maranhense e também foi candidato a vereador pela cidade de Pinheiro no último pleito eleitoral. O prefeito do município, João Luciano, decretou ontem luto de três dias pela morte de educador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.