Lava jato

Delação de Lúcio Funaro levou a prisão de Michel Temer

O ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia) também foi preso; ex-ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) também é alvo da operação.

Agência Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Michel temer)

A prisão do ex-presidente Michel Temer nesta quinta-feira, 21, tem como base a delação de Lúcio Funaro. Temer foi preso pela Lava Jato do Rio. A ordem de prisão é do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal. O ex-presidente está em São Paulo e deve ser levado para a capital fluminense.

O ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia) também foi preso. O ex-ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) também é alvo da operação.

Delação - No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) informações complementares do seu acordo de colaboração premiada.

Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.