Hora de reagir!

De ânimo renovado, Sampaio se prepara para “final” no Nordestão

Com vaga garantida nas semifinais do Estadual, o time ganhou motivação para confronto que definirá sobrevida ou eliminação na Copa do Nordestão

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Jogadores do Sampaio em atividade no CT José Carlos Macieira
Jogadores do Sampaio em atividade no CT José Carlos Macieira (TREINO DO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – De ânimo renovado após a classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa já iniciou preparação para seu próximo compromisso na Copa do Nordeste. Com apenas um ponto, na lanterna do Grupo B, o Tricolor faz partida de vida ou morte, neste sábado (24), na Paraíba, contra o Botafogo (PB). Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da competição, uma derrota elimina os maranhenses da disputa, o que torna o desafio uma verdadeira final.

Depois de vencer o Pinheiro, por 1 x 0, e se garantir na segunda fase do Estadual, o elenco do Sampaio se reapresentou, na quarta-feira (20), no CT José Carlos Macieira, dando início à preparação para o duelo com o Botafogo, que é líder do Grupo B. Mesmo cientes das dificuldades que vão encontrar nessa partida fora de casa, os jogadores do Sampaio mostraram otimismo. Com uma campanha muito irregular na temporada, a equipe não venceu nenhum jogo no Nordestão.

O zagueiro Odair Lucas falou sobre o primeiro objetivo alcançado e ressaltou a necessidade de um bom resultado contra o Botafogo.

“Atingimos o nosso primeiro objetivo, que era classificar, e agora começa outro campeonato. Mas, antes, ainda temos jogo pela Copa do Nordeste, e vamos a campo para tentar conseguir um bom resultado contra o Botafogo”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Autor do gol que garantiu o time no mata-mata do Maranhense, o meia Lucas Gabriel seguiu o mesmo discurso. “Temos que ir forte contra o Botafogo-PB e buscar a vitória. Treinar bastante com o professor Julinho e ver o que temos que melhorar. Temos que fazer um bom jogo para a conseguir a vitória”, comentou, em entrevista ao Globoesporte.

Nesta quinta-feira os jogadores estão de folga e se reapresentam nesta sexta-feira (22), quando o técnico Julinho Camargo começa a definir o time para o confronto de sábado, que começa às 19h, no estádio Almeidão. Pelo Estadual, o Bolívia Queria só volta a campo no dia 2 de abril, para enfrentar o Imperatriz, em São Luís, no primeiro embate pelas semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.