Seleção Brasileira

Tite esboça escalação para a partida contra o Panamá

Diferentemente da última segunda-feira, as atividades desta terça-feira (19) tiveram foco definido na parte tática dos comandados do treinador

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Richarlison deve ser titular na equipe de Tite
Richarlison deve ser titular na equipe de Tite (RICHARLISON SELEÇÃO )

PORTO - Contando com todos os 23 convocados, já que Fagner e Everton se juntaram nesta terça-feira ao resto do elen­co do Brasil, a Seleção treinou pela segunda vez em solo português. No centro de treinamentos do Porto, local da partida, o técnico Tite esboçou a escalação que deverá entrar em campo contra o Panamá.

Diferentemente da última segunda-feira, as atividades desta terça-feira (19) tiveram foco definido na parte tática dos comandados de Tite. Por conta do enfoque na hora de passar as orientações, é possível determinar o time esboçado pelo comandante da Seleção para o jogo deste sábado, diante dos panamenhos.

Tite escolheu Ederson no gol, seguido de Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Lucas Paquetá, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino. O indício é, portanto, de uma escalação mista para o embate contra o Panamá.
Após a partida deste sábado, o grupo da Seleção Brasileira já embarca rumo a Praga, palco do segundo jogo desta data Fifa, dia 26, contra a República Tcheca.

Jesus admite má fase

Novamente convocado por Tite para defender a camisa da Seleção Brasileira, o atacante Gabriel Jesus admitiu a má fase após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Por conta do desempenho abaixo do esperado do Mundial, o jogador do Manchester City virou ausência na lista canarinho, mas agora, mesmo com o status de reserva na equipe inglesa, voltou a integrar o grupo da equipe verde e amarela.

Ontem, em entrevista coletiva, Jesus preferiu exaltar a atual fase de Sergio Aguero, argentino titular do City, para justificar a falta de presença no onze inicial dos Citizens.

“Tive um momento muito bom na carreira, surgi muito rápido e alcancei rapidamente as coisas. Hoje dei uma parada, é normal, tenho 21 anos e não tenho porque apressar as coisas. Vivo uma fase de reserva, buscando a titularidade no clube, mas vivo essa fase para um cara que é o maior goleador da história do clube, nos ajuda muito. Estou trabalhando, tentando recuperar o espaço, tive lesões que me deixaram parado. Mas agora vai ser a fase decisiva na temporada e quero estar lá para ajudar meu time a conquistar títulos”, afirmou o atacante.

Gabriel Jesus também reconheceu que esteve abaixo no período pós-Copa, mas deixou claro que tais preocupações que aconteciam à época não ocorrem mais.
“Hoje não pesa mais nada. Claro que o pós-Copa foi difícil, da questão de assimilar (a derrota), mas como eu disse, família e amigos me ajudaram muito. Hoje, vivo esse momento não por uma fase minha, e sim pela fase que o Aguero está, não tem como. Quando jogo, ajudo o time. Espero sempre estar ali para

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.