Maranhense no Nordestão

Saiba qual a missão de cada clube nas duas últimas rodadas

Os dois representantes maranhenses no Nordestão: Sampaio Corrêa e Moto Club, são lanternas nos seus respectivos grupos A e B, mas por coincidência ambos os clubes ainda tem chances matemáticas de classificação para as quartas de final

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Moto perdeu em casa para o Santa Cruz
Moto perdeu em casa para o Santa Cruz (MOTO X SANTA CRUZ )

São Luís - Faltam duas rodadas para o fim da fase classificatória da Copa do Nordeste, e os dois representantes do Maranhão na competição, Sampaio e Moto, ocupam as lanternas dos Grupos A e B, respectivamente. Apesar de estarem em último em suas chaves, as duas equipes ainda têm chances matemáticas de classificação.

Com sete pontos, o Moto Club é quem tem mais chances de classificação, porque precisa vencer os dois últimos jogos e pode alcançar até o segundo colocado, o Ceará. Para isso, terá que torcer por tropeço de cinco clubes: Ceará (12), ABC (11), Náutico (11), CSA (10), Bahia (9) e Confiança (8).

Além disso, o Papão do Norte terá que melhorar seus números na competição. Em seis jogos, foram uma vitória, quatro empates e uma derrota. O Rubro-Negro marcou cinco gols e sofreu outros cinco, saldo de zero. O Moto aproveitou 38,9% dos pontos que disputou.

O próximo desafio do Moto Club será contra o Fortaleza, líder do grupo A, com 12 pontos, neste sábado (23), às 16h, no Estádio Castelão. Depois, o Papão do Norte enfrentará o Sergipe, no dia 30 (sábado), às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju.
Com mísero um ponto, o Sampaio Corrêa não pode sequer empatar seus últimos jogos. Para se classificar, o Tricolor precisa de um verdadeiro milagre. A Bolívia Querida precisa vencer as duas partidas que restam e torcer por tropeços de Salgueiro (6), CRB (5), Vitória (5), Sergipe (3) e Altos (2).

Tricolor ainda não venceu

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa faz péssima campanha nesta edição da competição regional. Em seis jogos, o Tricolor não venceu nenhuma partida, empatou duas e sofreu cinco derrotas. A Bolívia Querida marcou apenas três gols e sofreu 14, saldo de -11 gols. Dos pontos disputados, o Tubarão conquistou com apenas 5,6% de aproveitamento.

Para o atual campeão, a campanha do Sampaio Corrêa é vergonhosa, pois tem a pior defesa da competição, com 14 gols sofridos, e divide o pior ataque com Sergipe e Altos, todos com apenas três gols marcados.

Os dois últimos jogos do Sampaio Corrêa na fase classificatória do Nordestão serão contra o Botafogo (PB), neste domingo (24), às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e Bahia dia 30 (sábado), às 16h, no Estádio Castelão. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.