Achado

Professor de Pinheiro encontrado morto, na MA-006, na Baixada Maranhense

Corpo de Algenir Ferreira, ex-secretário de Cultura e Turismo de Pinheiro foi localizado às margens da MA-006, no povoado Santa Luzia, no município de Presidente Sarney

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Algenir Ferreira que foi assassinado a golpes de faca na MA-006, na cidade de Presidente Sarney
Algenir Ferreira que foi assassinado a golpes de faca na MA-006, na cidade de Presidente Sarney (Algenir)

PINHEIRO - A polícia até a tarde de ontem não havia conseguido identificar os autores do assassinato do ex-secretário de Cultura e Turismo de Pinheiro, professor Algenir Ferreira, de 54 anos. O corpo da vítima foi encontrado ontem com perfurações de faca em uma área de matagal, às margens da MA-006, no povoado Santa Luzia, zona rural de Presidente Sarney.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Pinheiro, sob a coordenação do delegado Oseias Cavalcanti. O delegado declarou que a vítima era homossexual e morava em Pinheiro. Ele teria sido visto na cidade na segunda-feira.

Na manhã de ontem, populares encontram o corpo do professor de calção e já em estado de putrefação. Havia duas perfurações de arma branca no corpo e no local de sangue. A polícia foi acionada e isolou a área até o resgate do corpo, que foi removido para o Hospital Municipal de Presidente Sarney para ser autopsiado. Até a tarde de ontem ainda não havia sido liberado para os familiares.

“A motivação desse crime ainda não pode ser revelada, mas a polícia já tem um suspeito e estamos em diligências na localidade visando localizá-lo”, disse o delegado.

Algenir Ferreira já assumiu a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pinheiro como também foi coordenador pedagógico de várias cidades da Região da Baixada Maranhense. Ele até mesmo chegou a concorrer a uma cadeira de vereador de Pinheiro no pleito eleitoral passado.

Mais morte

Também ontem ocorreu a execução de Wellington da Silva Muniz, o Cara de Cavalo, idade não revelada. A polícia informou que a vítima foi baleada em via pública no bairro São Francisco, na cidade de Codó.

Ainda segundo a polícia, o principal acusado desse crime foi identificado como De Menor, que ainda não foi localizado. O corpo da vítima foi levado para o hospital da cidade para a autópsia.

Resgatado

Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar resgataram ontem o corpo de Ryan Silva Santos, de 14 anos, no rio Preto, na cidade de São Benedito do Rio Preto. O major Chevalier, comandante da 5ª Companhia Independente do Bombeiro Militar, em Chapadinha, declarou que o adolescente havia desaparecido no último domingo quando tomava banho no rio. Há informações que a vítima teria ficado presa nas pedras que há no rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.