Paulistão

Palmeiras pega Ponte modificado de olho em melhor campanha

No Allianz Parque, o técnico Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo uma escalação bem modificada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Jogadores do Palmeiras em atividade na Academia de Futebol
Jogadores do Palmeiras em atividade na Academia de Futebol (PALMEIRAS TREINO )

São Paulo - O Palmeiras, classificado antecipadamente às quartas de final do Campeonato Paulista, encerra sua participação na primeira fase às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra a Ponte Preta. No Allianz Parque, o técnico Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo uma escalação bem modificada.

Sem Antônio Carlos (suspenso), Gustavo Gomez (convocado) e Luan (lesionado), o volante Thiago Santos deve ser improvisado por Felipão ao lado de Edu Dracena na zaga. No gol, Fernando Prass e Jailson são as opções para substituir Weverton (convocado).

No ataque, Deyverson, enfim liberado após cumprir seis jogos de suspensão, sofreu lesão na coxa direita e precisará de até três semanas para se recuperar. Assim, Felipão pode usar Miguel Borja ou escalar Carlos Eduardo no comando de ataque, como fez contra o São Paulo.

Com 22 pontos ganhos, o Palmeiras disputa com Red Bull (24) e Santos (23) o posto de melhor equipe da etapa classificatória, o que garante a vantagem de decidir em casa nas etapas eliminatórias. Confirmado entre os titulares, Edu Dracena mira o triunfo.

“Todo jogo é importante. Mesmo classificado, se o Palmeiras não der conta do recado, a cobrança é grande. Temos que fazer nosso papel, independentemente do momento e da posição no torneio”, disse o veterano.

“Queremos manter a liderança do grupo e chegar perto da geral, que é nosso objetivo”, acrescentou.

Embora detenha a quarta melhor campanha do Paulista, a Ponte Preta encara o Palmeiras sem chances de classificação. Assim, o técnico Jorginho tem a chance de testar alguns jogadores. O volante Édson, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque certo e Matheus Vargas, com incômodo muscular, pode ficar fora.

“Eu não quero contestar o regulamento, mas é muito triste para nós ter a quarta melhor campanha do Paulistão e estar fora das quartas de final. Vamos enfrentar agora uma grande equipe e temos que ter a dose certa, porque já estamos pensando no outro jogo da Copa do Brasil”, disse Jorginho.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PONTE PRETA

Data: 20 de março de 2019, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Iarussi Corrêa

PALMEIRAS: Jailson (Prass); Marcos Rocha, Thiago Santos, Edu Dracena e Victor Luis; Jean, Bruno Henrique e Lucas Lima; Carlos Eduardo, Felipe Pires e Deyverson (Borja ou Carlos Eduardo)
Técnico: Felipão

PONTE PRETA: Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; André Castro, Gerson Magrão, Matheus Oliveira e Tiago Real; Júlio Cesar e Thalles
Técnico: Jorginho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.