Assaltante

Motorista do transporte escolar é preso por assalto em São Luís

A polícia informou que após o criminoso deixar os alunos na escola saia para praticar assaltos em bairros da capital em companhia de mais dois bandidos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Veículo que era usado por Janilson para transportar crianças e praticar assaltos
Veículo que era usado por Janilson para transportar crianças e praticar assaltos (carro)

SÃO LUÍS - Janilson Soares Martins, de 28 anos, que fazia transporte escolar privado, foi encaminhado ontem ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, após ser preso na tarde de segunda-feira, 18, no bairro Liberdade. Ele era acusado de praticar assalto em companhia de mais dois criminosos na capital, principalmente no Monte Castelo, Ivar Saldanha e bairros adjacentes.

O tenente-coronel Diniz, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que Janilson Soares fazia o transporte de crianças utilizando um veículo Fiat Doblò prata, que pertence a um primo seu. Na tarde de segunda-feira, após deixar as crianças na escola se deslocou até o bairro Fé em Deus onde encontrou os dois comparsas, que portavam arma de fogo.

Em seguida, o trio passou a realizar arrastões pela cidade. Uma das vítimas, não identificada, teve o celular roubado, no bairro Fé em Deus. Eles ainda agiram em outras localidades onde roubaram objetos de valor. A polícia foi informada e começou a monitorar os passos dos assaltantes.

No fim da tarde, os militares conseguiram abordar Janilson Soares, na Liberdade. No veículo foram encontrados vários celulares, que segundo o militar, provenientes de roubo. Com ele estava os cartões de identificação das crianças que eram levadas para a escola. O detido foi apresentado no plantão central de Polícia Civil das Cajazeiras onde foi autuado. Os seus comparsas não foram localizados.

Criminosos

Ainda ontem, cinco integrantes de uma facção criminosa, entre eles um menor de idade, foram tirados de circulação durante um cerco da Polícia Militar no bairro Jota Lima, em São José de Ribamar. Com eles, os militares encontraram duas armas de fogo, pedras de crack, maconha e colete balístico.

Os presos foram Pedro Higor da Silva Rocha Pinheiro, de 20 anos; Erodino Moraes Pereira, de 18 anos; Mario Gabriel Santos, de 18 anos; e Wanderson Kleiton de Jesus Costa, de 19 anos.

A polícia informou que esse bando era acusado de praticar vários assaltos na localidade e de promover confronto armado com integrantes de uma facção rival pela disputa de território para comercializar droga.

Os policiais também ontem, realizaram um cerco na área de matagal, nas proximidades do Terminal Rodoviário, no bairro do Santo Antônio, com o objetivo de prender criminosos suspeitos de praticarem assaltos nessa região, principalmente a transeuntes, mas ninguém foi preso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.