Estreia

Filme “Cafarnaum”, de Nadine Labaki, estreia em SL nesta quinta-feira, 21

Premiado longa-metragem libanês está em cartaz no Cinépolis, São Luís Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
“Cafarnaum” é um drama do cinema libanês
“Cafarnaum” é um drama do cinema libanês (Cafarnaum)


SÃO LUÍS - “Cafarnaum”, ganhador de 22 prêmios internacionais das 33 nominações a que foi indicado, é o nono longa da libanesa Nadine Labaki. O filme está em cartaz no Cinépolis (São Luís Shopping), na sala 4. Sessões de segunda-feira a sexta-feira às 18h55 e sábados e domingos às 14h.

Por quatro anos fez extensa pesquisa, visitando crianças de rua, centros de detenção infantil e tribunais juvenis para entender a situação das gerações caídas na desgraça do sistema – sem registros de nascimento, abandonadas nas ruas e em instituições, sem reconhecimento de existência e cidadania, e angariadas por traficantes.

Para o elenco, ela escolheu crianças de rua (Zain Al Rafeea, por exemplo, vendia chicletes) e atores não profissionais. “Cafarnaum” quer dizer, no francês clássico, caos. O filme conta a história de Zain (Zain Al Rafeea), que aos 12 anos carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho em uma mercearia.

Quando sua irmã de 11 anos é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria.

Ficha Técnica
Cafarnaum – Líbano - França, 2018
Direção: Nadine Labaki
Elenco: Zain Al Refeea, Nadine Labaki, Yordanos Shifera, Boluwatife Treasure Bankole
Gênero: Drama
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Distribuição: Sony Pictures


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.