Política | Câmara Municipal de SL

Discussão sobre o Plano Diretor de São Luís deve ser retomada

Vereadores querem mais detalhes sobre a redução da área rural que será transformada em zona urbana
20/03/2019 às 12h10
Discussão sobre o Plano Diretor de São Luís deve ser retomadaVereador Honorato Fernandes contesta termos da proposta do novo Plano Diretor de São Luís (Divulgação)

A discussão acerca do Plano Diretor de São Luís deverá ser retomada nos próximos dias na Câmara de São Luís. Alguns parlamentares, como Honorato Fernandes (PT) e Estevão Aragão (PSDB) questionam termos da proposta, como a redução de áreas rurais e a flexibilização nas regras de espaços aquíferos.

A O Estado, o vereador Honorato Fernandes disse nesta quarta-feira, 20, que os membros do Legislativo buscam mais informações sobre o tema.

"Estamos em busca de mais detalhes até para saber, quando o texto chegar aqui na Câmara, o que contestar", disse.

A Câmara promoveu, há algumas semanas, um painel para esclarecer alguns pontos do texto. No entanto, nenhum representante da Prefeitura de São Luís compareceu no evento. O Plano Diretor é de suma importância, pois define por exemplo as áreas consideradas públicas e de proteção da administração municipal.

No total, nove audiências sobre o Plano foram realizadas. O Executivo finaliza os últimos detalhes do texto para o encaminhamento.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte