Câmara Municipal de SL

Discussão sobre o Plano Diretor de São Luís deve ser retomada

Vereadores querem mais detalhes sobre a redução da área rural que será transformada em zona urbana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Vereador Honorato Fernandes contesta termos da proposta do novo Plano Diretor de São Luís
Vereador Honorato Fernandes contesta termos da proposta do novo Plano Diretor de São Luís (Honorato Fernandes)

A discussão acerca do Plano Diretor de São Luís deverá ser retomada nos próximos dias na Câmara de São Luís. Alguns parlamentares, como Honorato Fernandes (PT) e Estevão Aragão (PSDB) questionam termos da proposta, como a redução de áreas rurais e a flexibilização nas regras de espaços aquíferos.

A O Estado, o vereador Honorato Fernandes disse nesta quarta-feira, 20, que os membros do Legislativo buscam mais informações sobre o tema.

"Estamos em busca de mais detalhes até para saber, quando o texto chegar aqui na Câmara, o que contestar", disse.

A Câmara promoveu, há algumas semanas, um painel para esclarecer alguns pontos do texto. No entanto, nenhum representante da Prefeitura de São Luís compareceu no evento. O Plano Diretor é de suma importância, pois define por exemplo as áreas consideradas públicas e de proteção da administração municipal.

No total, nove audiências sobre o Plano foram realizadas. O Executivo finaliza os últimos detalhes do texto para o encaminhamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.