Vida | Vida Pet

Veterinário é aliado para desvendar crimes de maus-tratos contra animais

A perícia em Medicina Veterinária Legal vai analisar os vestígios encontrados em local de crime, mesmo após a limpeza, e seguir a linha do tempo em todos os locais envolvidos; examinará os instrumentos e objetos utilizados como potenciais armas
19/03/2019

Brasília - No fim do ano passado, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, aprovaram projetos de lei (PL) que alteram a Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998) e aumentam a pena para crimes de maus-tratos praticados contra animais. No entanto, para que os envolvidos em qualquer caso de maus-tratos praticados contra animais sejam efetivamente responsabilizados, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) alerta as autoridades e a população para a necessidade da perícia veterinária para a produção da prova material, a comprovação mais relevante dos inquéritos policiais.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte