Dor de cabeça

Suspenso, pendurados, lesionados e convocados desafiam Felipão

Para montar a escalação do time alviverde, o técnico Luiz Felipe Scolari tem uma série de problemas.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Felipão comanda treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Felipão comanda treino do Palmeiras na Academia de Futebol (FELIPÃO PALMEIRAS )

São Paulo - Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, o Palmeiras encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Para montar a escalação do time alviverde, o técnico Luiz Felipe Scolari tem uma série de problemas.

O primeiro jogo entre Palmeiras e Novorizontino, pelas quartas de final do torneio estadual, será realizado no fim de semana. Assim, com sua equipe já classificada à próxima fase, Felipão deve descansar os principais titulares para o confronto eliminatório.

O Palmeiras encerrou o duelo contra o São Paulo com um total de sete atletas pendurados por dois amarelos: Luan, Felipe Melo, Thiago Santos, Mayke, Diogo Barbosa, Moisés e Borja. Os cartões serão zerados a partir das quartas, mas quem tomar o terceiro no último jogo da primeira fase precisa cumprir suspensão.

Na defesa, o goleiro Weverton foi convocado para defender a Seleção Brasileira e o zagueiro Gustavo Gomez, a paraguaia. Antônio Carlos está suspenso, enquanto Luan e o jovem Vitão se recuperam de lesão. Assim, Felipão cogita a possibilidade de improvisar Thiago Santos ao lado de Edu Dracena.

Por outro lado, o treinador palmeirense conta com um reforço para enfrentar a Ponte Preta. Após cumprir seis jogos de suspensão por cuspir no corintiano Richard, Deyerson está liberado para disputar o Campeonato Paulista e pode substituir o pendurado Borja.

O Palmeiras enfrentará a Ponte Preta já classificado às quartas de final, mas o jogo pode ajudar na caminhada do clube no torneio. Nas etapas eliminatórias, tem o direito de decidir em casa o time que ostentar a melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores.

Pato vira assunto

Alexandre Pato é assunto no Palmeiras. Livre no mercado após rescindir contrato com Tianjin Tianhai, antigo Tianjin Quanjian, da China, o atacante é ventilado em diversas equipes brasileiras e o meia Moisés falou sobre a possibilidade de ter o atleta como companheiro no Verdão.

“Sabemos que se trata de um grande jogador. A partir do momento que ele está livre no mercado, aí vai depender da comissão técnica, da diretoria de ver se ele se encaixa, se cabe no custo benefício do clube. Isso nós jogadores não podemos entrar muito no mérito. Mas sem dúvidas é um jogador de muita qualidade e que se for contratado pode nos ajudar muito”, afirmou à ESPN.

Por meio de seu perfil no Instagram, o ex-jogador da Seleção vem sendo disputado por fãs de diversos clubes, entre eles Vasco e Milan. Muitos torcedores, inspirados na moda lançada pelo ídolo Edmundo, acessaram as redes sociais de Alexandre Pato para deixar um singelo recado: “Vasco”.

Os são-paulinos também se manifestaram.

“E aí, Pato! Vem para o Tricolor Paulista. Estamos com saudade de seus gols”, pediu um deles. Fãs do Santos e do Internacional, clube em que Pato iniciou sua carreira, deixaram mais recados para o atleta.

No último sábado, o diretor de futebol Alexandre Mattos desconversou ao falar sobre a possibilidade de trazer Alexandre Pato ao Palmeiras. Já o São Paulo aguarda o sinal verde de Cuca para tentar o jogador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.