Eleições 2020

PSB confirma pré-candidatura a prefeito de Bira do Pindaré

Anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, após encontro em Brasília com o presidente estadual, Luciano Leitoa; com isso, Pindaré será mais um nome do governo para disputa em SL

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Bira do Pindaré poderá se rmais um candidato do governo Dino para Prefeitura de São Luís
Bira do Pindaré poderá se rmais um candidato do governo Dino para Prefeitura de São Luís (Bira do Pindaré)

Gilberto Léda
Da editoria de Política

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, confirmou ontem o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Bira do Pindaré a prefeito de São Luís na eleição de 2020.
O anúncio foi feito após uma reunião ocorrida em Brasília, na sede do partido, com o presidente estadual da sigla, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa.
“Presidente do PSB-MA e integrante da Executiva Nacional, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, esteve na sede do partido, em Brasília, nesta manhã. Tratamos da conjuntura política e da futura candidatura do deputado federal Bira do Pindare à prefeitura de São Luís”, registrou Siqueira no Twitter após o encontro. A postagem foi retuitada pelo socialista maranhense.
Bira é um dos cinco nomes que figuram até agora como possíveis candidatos à sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) com apoio do governo Flávio Dino (PCdoB).
Além do representante do PSB já demonstraram interesse em entrar no pleito o também deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), os estaduais Neto Evangelista (DEM), Duarte Júnior (PCdoB) e Yglésio Moises (PDT), além dos vereadores Osmar Filho e Ivaldo Rodrigues, ambos do PDT.

Articulação
Já com o apoio da direção do seu partido garantido, Bira do Pindaré já atua para consolidar uma coalizão partidária que lhe proporcione suporte para a disputa.
A primeira legenda a ser procurada por ele foi o Partido dos Trabalhadores (PT). A O Estado o vereador Honorato Fernandes, presidente municipal da sigla, informou que uma ala petista quer propor o apoio à candidatura do PSB.
O assunto deve ser levado à pauta interna num encontro que já está marcado para o início do mês de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.