Política | Estrutura para gestão

Governo destina 44 cargos para secretaria dada a Luis Fernando

Por meio de decreto, governador Flávio Dino (PCdoB) criou, temporariamente, os cargos comissionados para a pasta do ex-prefeito de São José de Ribamar
Thiago Bastos / O Estado 19/03/2019

O Governo do Maranhão confirmou, por Decreto (nº 34.695) de 11 de mar­ço de 2019 - a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) ocorreu no mesmo dia -, que a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (Sepe), que será comandada pelo ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB), terá à disposição 44 cargos comissionados (criados temporariamente). Dentre as funções previstas estão a chefia de gabinete e outras com finalidades ainda não especificadas, como a assessoria de relações internacionais e gestor de “atividades-meio”, também prevista no Decreto.
Segundo o documento, expedido pelo chefe do Executivo estadual, “as atribuições dos cargos e funções serão definidas em Regimento da Sepe”. A oferta de cargos é chancelada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB). De acordo com a Medida Provisória número 184, de 2 de janeiro de 2015, em seu artigo 62, inciso 4º, a Sepe funciona como “suporte técnico da Secretaria de Estado da Casa Civil”.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte