Seleção Brasileira

Caras novas se juntam a estrelas na Seleção Brasileira

Time comandado por Tite se junta em Portugal com nomes já consagrados, como Casemiro, Thiago Silva e Marquinhos, até os estreantes David Neres e Alex Telles

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Estreantes David Neres e Alex Telles durante entrevista coletiva da Seleção Brasileira; time segue treinando na cidade do Porto, em Portugal
Estreantes David Neres e Alex Telles durante entrevista coletiva da Seleção Brasileira; time segue treinando na cidade do Porto, em Portugal (SELEÇÃO BRASILEIRA )

PORTO - A delegação da Seleção Brasileira convocada por Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca começa a se reunir na cidade do Porto, em Portugal. Após o desembarque da comissão técnica no último domingo, boa parte dos atletas já se juntou a delegação, desde nomes consagrados como Casemiro, Thiago Silva e Marquinhos, até os estreantes David Neres e Alex Telles.
Ao todo, 12 atletas já estão na concentração. Depois de Ederson, Gabriel Jesus e Felipe Anderson, que chegaram ainda na noite de domingo, a manhã foi marcada pela apresentação de Militão e Alex Telles, que atuam no clube português da cidade, além de Arthur, Philippe Coutinho, David Neres, Danilo e Casemiro. Depois, a dupla do Paris Saint-Germain, Marquinhos e Thiago Silva, também marcaram presença.

O restante da delegação era esperado ainda ontem, quando Tite comandará sua primeira atividade com os atletas presentes no estádio do Boavista, que fica próximo a concentração no Porto. Os únicos atletas com desembarque esperado para a manhã de hoje são o atacante Everton, do Grêmio, que participou da vitória dos comandados de Renato Portaluppi sobre o Internacional no último domingo, em Porto Alegre, e o lateral Fagner, do Corinthians.

Fagner foi convocado nesta segunda-feira após o corte de Daniel Alves. O jogador do PSG foi cortado devido a uma lesão no joelho esquerdo. Por ser a primeira atividade da semana, a expectativa é de que o trabalho no Estádio do Bessa seja um leve, de recuperação física a quem atuou no fim de semana por seus respectivos clubes. Marcado para as 17h (14h de Brasília), o treinamento será de avaliação da condição física individual de cada atleta para determinar a carga e o tipo de treinamento, segundo explicou o auxiliar técnico, Cléber Xavier.

No próximo sábado, às 14h (de Brasília), o Brasil enfrenta o Panamá no Estádio do Dragão, no primeiro da série de dois amistosos neste mês de março. Em seguida, o grupo já embarca rumo a Praga, palco do segundo jogo des­ta data Fifa, dia 26, contra a República Tcheca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.