De olho nas semifnais

Sampaio terá de superar ataque "inofensivo" para avançar no Estadual

Tricolor, que tem o pior desempenho ofensivo entre as equipes que estão na briga por vaga nas semifinais, enfrenta o Pinheiro

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
O técnico Julinho Camargo deve fazer mudanças na equipe do Sampaio
O técnico Julinho Camargo deve fazer mudanças na equipe do Sampaio (JULINHO CAMARGO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Com duas vagas em aberto para as semifinais do Campeonato Maranhense, quatro times ainda estão na briga. Todos os confrontos acontecem nesta terça-feira (19), às 20h15. E se tem um time que precisa melhorar seu desempenho para seguir vivo na competição é o Sampaio. Com chance de ficar de fora da segunda fase do Estadual pelo segundo ano seguido, o Tricolor, maior vencer do certame, chega com o pior ataque dos times que ainda estão na disputa. E, para piorar, a Bolívia Querida enfrenta o Pinheiro, dono do ataque mais positivo dentre as equipes que briga por vaga na próxima fase. O duelo será no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.

Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, o Sampaio vai em busca do seu quarto triunfo no Maranhense e, por falar nisso, a equipe tricolor só venceu nesta temporada jogando pelo Estadual. Foram três vitórias, São José ( 2 x 0), Cordino (0x2) e Santa Quitéria (0x1) e dois empates. Com apenas seis gols marcados, o time do técnico Julinho Camargo só supera o Santa Quitéria, que foi rebaixado, no desempenho dos ataques. Se serve de esperança, o Sampaio tem a segunda melhor defesa, com três gols sofridos, apenas o Moto foi menos vazado, com um tento sofrido.

“É jogo de classificação, então, temos que entrar em campo com a máxima atenção e nos impormos para buscar um bom resultado. O Sampaio é time grande, e só pode pensar em jogar dessa maneira”, disse o volante Dedé, que se recuperou de lesão e deve retornar ao time.

Neste confronto, o Sampaio terá pela frente o segundo melhor ataque do Estadual. O Pinheiro marcou 12 vezes – só o Cordino, que já deixou a disputa, fez mais gols, com 13 assinalados. No entanto, a equipe do interior sofreu 12 gols e tem um dos piores sistemas defensivos da disputa.

Definição da equipe

No último treino que fez antes da partida decisiva diante do Pinheiro, o técnico Julinho Camargo voltou a fazer mistério e fechou o treino para a imprensa. Segundo reportagem do Globoesporte.com, o treinador deve fazer três mudanças no time titular. O zagueiro Odair Lucas e o volante Dedé, que se recuperam de desconforto muscular, devem voltar à equipe.

Outra mudança deve ser a volta do lateral-esquerdo Patric Calmon, que cumpriu suspensão. O meia Eloir também pode surgir na equipe principal. Além disso, o atacante Ulisses, que se recuperou de lesão, voltou a ser relacionado.

Sendo assim, Julinho Camargo deve mandar a campo nesta terça-feira (19) a equipe com: Andrey; Wanderson, Vítor, Odair Lucas e Patric Calmon; Patrick Mota, Dedé e Eloir (Medina); Edgar, Salatiel e Maxuel Samurai.

Jogadores do Sampaio relacionados para partida

Goleiros: Andrey e Rodrigo Carvalho

Laterais: Lucas Gabriel, Yann e Patric Calmon

Zagueiros: Odair, Vitor Salvador e Wanderson

Volantes: Dedé, Tom Abreu e Patrick Mota

Meias: Chistian, Medina, Cleitinho e Eloir

Atacantes: Edgar, Ulisses, Salatiel e Maxuell Samurai

qu

14/03

14h30 Santa Quitéria 0 x 5 Cordino

19/03

20h15 - Maranhão x Moto Club

20h15 - Imparetriz x São José

20h15 - Pinheiro x Sampaio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.