LBF-2019

Sampaio estreia com vitória e fará dois jogos fora na sequência

Depois de vencer o Uninassau, jogando em São Luís, a equipe maranhense se prepara para dois confrontos fora de casa na Liga de Basquete Feminino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
lance  do confronto entre Sampaio e Uninasau, disputado, sábado (16), no ginásio Castelinho
lance do confronto entre Sampaio e Uninasau, disputado, sábado (16), no ginásio Castelinho (SAMPAIO BASQUETE )

SÃO LUÍS - Depois de estrear com vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF 2019), o Sampaio Basquete já se prepara para o seu próximo confronto na competição, que será contra o Santo André (SP), na quinta-feira (21), no interior de São Paulo. Em seguida, o Tubarão faz mais um duelo fora de casa, no dia 23, contra o São Bernardo, e só volta a jogar ao lado de sua torcida no dia 31, com o LDS, novamente no ginásio Castelinho. Jogando neste sábado (16), São Luís, o time maranhense fez 66 a 38 no Unissau (PE). Pelas donas da casa, a norte-americana Tyler Scaife e ala Rapha Monteiro, estreantes da tarde, foram as cestinhas do confronto com 17 pontos.

O Sampaio Basquete começou sua caminhada em 2019 com Tyler Scaife, Julieta Ale, Tati Pacheco, Rapha Monteiro e Agustina Leiva. A Uninassau foi a quadra com Casanova, Leila, Chirinda, Williams e Fabi. E foi a equipe visitante quem iniciou a partida melhor, abrindo 7 a 2 nos primeiros minutos. Com pouco tempo de treinamento, o Sampaio demorou a engrenar, mas a futura MVP do jogo já conduziu a equipe com 9 pontos na primeira parcial de 17 a 14. O jogo seguiu equilibrado no segundo período e foi para o intervalo empatado em 26 pontos. Ex-Sampaio, Leila marcou seis no segundo quarto.

No terceiro período, o Sampaio apertou a marcação e reduziu a eficiência ofensiva do adversário, deixando zeradas várias jogadoras da Nassau – exceção, Thaissa marcou 6 pontos no período – e abrindo vantagem de oito pontos para o quarto final.

Na última etapa, a Uninassau apagou. Marcou apenas três pontos em lances livres de Leila e não assustou mais o time da casa, que caminhou com passos largos rumo a vitória. “É uma primeira partida, com erros. Mas o mais importante é que estamos tendo determinação e luta na defesa, para conseguirmos criar bons contra-ataques e sairmos com a vitória hoje”, disse Raphaella Monteiro.

Para o técnico da Uninassau, Roberto Dornelas, a equipe ainda não está no condicionamento ideal e isso foi determinante para o revés. “A questão física pesou muito no segundo tempo, aliado ao pouco tempo de treinamento que tivemos. Fizemos um bom primeiro tempo e com o decorrer do jogo, eles conseguiram rodar a equipe e a gente não. A pressão que eles fizeram desgastou muito a gente e acabamos errando bastante”, lamentou o comandante pernambucano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.