Campeonato Maranhense

Restam três! Maranhense define mata-mata nesta terça-feira (19)

Campeonato Estadual define seus semifinalistas nesta terça-feira (19) e quatro times brigam por três vagas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
MAC deve ter mudanças na equipe para o clássico com o Moto
MAC deve ter mudanças na equipe para o clássico com o Moto (MAC TREINO SEMIFINAL )

SÃO LUÍS - Com o adiamento da 7ª rodada do Campeonato Maranhense do domingo (17) para esta terça-feira (19), as quatro equipes que brigam pelas três vagas restantes no G-4 ganharam mais tempo para preparação e os últimos dias foram de muito trabalho e ajustes finais. As três partidas decisivas acontecem todas no mesmo horário, às 20h15, e apenas o Moto Club e Imperatriz já têm vaga garantida. Sampaio, Maranhão, Pinheiro e São José estão na briga por um lugar nas semifinais. Os jogos foram adiados devido às péssimas condições do gramado do Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.

Com sua vaga assegurada nas semifinais, o Imperatriz, que ocupa a 2ª colocação (11 pontos), não quer dar mole para o azar e segue em ritmo acelerado. A equipe da região tocantina enfrenta o São José, no Estádio Frei Epifânio, ao lado de sua torcida, e quer fazer valer o mando de campo para avançar com vantagens para o mata-mata, isso porque o líder e o vice desta primeira fase têm a chance de decidir em casa e jogam por uma derrota e uma vitória pelo mesmo saldo de gols na disputa por vaga na decisão.

Pensando nisso, o técnico Ruy Scarpino realizou uma atividade com a equipe, na sexta-feira (16), e fez alguns testes. A equipe titular que vai enfrentar o Peixe-Pedra deve ser formada por: Jean; Gabriel Paulino, Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luis; Sousa Tibiri, Xave Silva, Adauto e Marcos Paullo; Lucas Campos e Júnior Chicão.

Sampaio pressionado

Terceiro colocado, e com sua vaga fortemente ameaçada, o Sampaio tenta superar a má fase para não ficar pelo segundo ano consecutivo fora das semifinais do Estadual. O time tricolor chega para enfrentar o Pinheiro nesta terça-feira com o péssimo retrospecto de apenas uma vitória nos últimos nove jogos da temporada. Ciente da pressão, o técnico Julinho Camargo afirmou que sua equipe vai buscar a classificação, mesmo fora de casa.

“A gente está pecando muito em construir quatro, cinco oportunidades claras e não estamos aproveitando. Fico triste, pois estamos trabalhando muito e merecemos uma melhor sorte. Mas faz parte do futebol. Temos que unir todas as forças que temos com esse elenco que está aqui para buscar a classificação”. Julinho deve repetir a mesma equipe que perdeu na semana passada para o ABC, pela Copa do Nordeste. O Sampaio deve jogar com: Andrey, Tom, Wanderson, Vítor Salvador e Lucas Gabriel; Patrick, Medina, Talisso e Yan; Salatiel, Maxuell Samurai e Edgar.

MAC ajusta equipe

Na quarta colocação e tendo pela frente a equipe quase toda reserva do Moto Club, que está classificado, o Maranhão Atlético ajusta os detalhes para o confronto. O técnico Sandow Feques deve fazer, pelo menos, três mudanças na equipe titular para esse clássico. Na lateral-direita, Lesson deve assumir vaga no lugar de Denílson, que corre contra o tempo para se recuperar de lesão, o volante Rodrigo entrou no time para a saída do atacante Bruno Chocolate e Maurício substitui Cleber Pereira no setor ofensivo.

“A gente ganhou mais tempo para se preparar, inclusive aqueles jogadores que estão entregues ao departamento médico têm um tempo maior para recuperação, a gente torce principalmente para o Denílson. E talvez até a terça-feira ele esteja em condições bem melhores do que se o jogo fosse realizado no domingo”, comentou técnico Sandow Feques. Assim o Bode deve ir a campo com: Rodrigo Ramos; Lesson, Anderson Alagoano, Lucas e André Radija; Willian, Rodrigo e Deylon; Marciano, Jefferson Abreu e Maurício.

Adversário do Maranhão e com a primeira colocação e vaga garantida, o Moto Club deve jogar o clássico Maremoto com uma equipe reserva, pensando no mata-mata do Estadual e nos próximos jogos da Copa do Nordeste. Com Rodolfo; Gleisinho, Rayan, Eduardo Favero e Paulinho; Pedro Dias, Vitor Salvador e Wander; Léo Paraíba, Diego Vitor e Márcio Diogo. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.