Porto

Governo "abafa" possível devolução de verba do Itaqui com certificação

Fontes oficiais do Executivo propagaram a renovação do ISO 9001:2015 pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap)

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Porto)


O Governo do Maranhão, mais uma vez usou de artifício da propaganda para tentar "abafar" a possível devolução de R$ 140 milhões que seriam inicialmente destinados ao Porto do Itaqui e que teriam sido remanejados aos cofres do estado. A ação popular que obrigaria o retorno dos valores está pronta para julgamento.

No fim de semana, as fontes oficiais do Executivo propagaram a renovação do ISO 9001:2015 pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), gestora do Porto do Itaqui. Em reportagem sobre o tema publicada no site oficial do Governo, não há nenhuma menção à Ação Popular.

Após a elaboração da peça, a Antaq - Agência Nacional de Transportes Aquaviários - anunciou que a possibilidade irregular de verbas ao terminal maranhense seria alvo de apurações. Inicialmente, a ação previa saques de R$ 80 milhões, no entanto, ao longo das checagens, verificou-se que este montante pode ser maior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.