Mortes

Bandido morre em tentativa de assalto na BR-135, em Inhauma

Cinco homens tentaram assaltar um carro de transporte de valores, mas um deles morreu ao trocar tiros com os vigilantes

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Veículo da transportadora de valores ficou crivado de balas
Veículo da transportadora de valores ficou crivado de balas (Carro)

SÃO LUÍS - Quatro corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, no último fim de semana. Um deles foi identificado como Jairon Vieira da Silva, de 21 anos, que segundo a polícia teria sido morto durante uma tentativa de roubo a uma caminhonete da empresa de uma transportadora de valor. O fato ocorreu na madrugada de sábado, 16, no Km 22 da BR-135, em Inhaúma, zona rural da capital.

Ainda de acordo com a polícia, cerca de seis criminosos abordaram o veículo da empresa transportadora de valores quando o condutor teria diminuído a velocidade para passar em uma barreira eletrônica instalada na rodovia federal. Houve troca de tiros e uma das balas atingiu um dos bandidos.

O veículo sofreu perfurações, mas os vigilantes não ficaram feridos. Os assaltantes se embrenharam em uma área de matagal e um deles, Jairon Vieira, foi encontrado morto. O corpo foi removido para o IML para ser autopsiado e logo depois liberado para os familiares.

Também nesse dia deu entrada no IML o corpo de Cláudio Renato Gomes Silva, de 47 anos, que foi baleado e morto na cidade de Presidente Juscelino e a Polícia Civil está investigando o caso. Até o início da noite de ontem não havia registro de identificação dos acusados.

Neste domingo, 17, mais dois corpos foram encaminhados ao IML. Um deles foi identificado como Brian Braga Pinheiro, de 24 anos, que de acordo com a polícia, foi vítima de acidente de trânsito, na MA-201, Estrada de São José de Ribamar. Já no começo da tarde de ontem foi achado um corpo do sexo masculino, na cidade de Raposa. A causa da morte não foi revelada pela polícia.

Mais mortes

Duas execuções ocorreram na noite de sábado, 16, na cidade de Vargem Grande e ainda ontem não havia registro de prisão dos suspeitos. A polícia informou que Marcos Paulo de Holanda, o Pãozinho, de 23 anos, foi baleado na cabeça por um homem não identificado, e morreu no local.

A outra vítima foi Alef da Silva Almeida, de 18 anos, que segundo a polícia, foi baleado nas costas e nos braços, no bairro São Miguel, nas proximidades do residencial Canaã, do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O crime está sendo investigado pela polícia.

Já na tarde de sábado, 16, foi executado o cearense de Ipaumirim, Givaldo da Silva Conceição, o Alemão, de 49 anos, a tiros nas proximidades da feira da cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense.

A polícia informou que duas pessoas são suspeitas de terem realizado essa ação criminosa e fugiram em uma motocicleta. A vítima morreu no local e ao lado foi encontrado uma arma de fogo, que foi entregue na delegacia de Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.