Cidades | Especial

Tradição no esporte: quase seis décadas do Ginásio Costa Rodrigues

Além de ter recebido partidas dos Jogos Escolares Maranhenses, disputas de luta livre e competições, o ginásio foi investigado por órgãos de controle
Thiago Bastos / O Estado 16/03/2019

Um palco que foi além do uso esportivo. Em alusão a um ex-gestor, o Ginásio Costa Rodrigues, inaugurado em meados de 1966, reuniu ao longo dos anos histórias e curiosidades que a tornaram referência na região central de São Luís e no estado do Maranhão. Além de ter recebido partidas dos Jogos Escolares Maranhenses, disputas de luta livre e competições em outras modalidades, como vôlei, basquete e outras, o ginásio também recebeu eventos religiosos e de comportamento e, mais recentemente, foi a casa de desamparados náufragos africanos que por aqui passaram. Também recentemente, o ginásio foi símbolo de investigação por órgãos de controle por suspeita de lesão aos recursos públicos com reforma executada.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.