Acidente

Parte da fachada da Secretaria de Saúde desaba, em São Luís

Incidente aconteceu por volta das 15h de sexta-feira (15) e ninguém ficou ferido; recuperação e investigação das causas serão realizadas pela engenharia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Parte da fachada do imóvel onde funciona a sede da SES desabou
Parte da fachada do imóvel onde funciona a sede da SES desabou (fachada SES)

Na tarde da sexta-feira (15), parte da fachada da Secretaria Estadual de Saúde (SES), localizada na Avenida Prof. Carlos Cunha, Jaracati, em São Luís, desabou, pegando muitos de surpresa. Ninguém ficou ferido.
Um trabalhador, que preferiu não se identificar, estava fazendo serviços em um prédio em frente à secretaria, no momento em que parte do muro desabou. “Já era quase 15h quando tudo aconteceu. Esse muro simplesmente caiu de uma vez. Mas ninguém passava no local”, disse, brevemente.

A parte da fachada que desabou possuía pouco mais de três metros de largura e servia como proteção contra o sol para as janelas de algumas salas do prédio. Os destroços caíram em um piso subsolo, que serve como garagem para alguns carros. Apesar do susto, nenhum servidor foi atingido e nenhum dos carros que estavam no local sofreu danos.

Após o acidente, os servidores tiveram de evacuar o local, por causa do risco de que algo mais grave acontecesse. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer uma melhor inspeção do local e averiguar as causas do acidente.

O Estado entrou em contato com a SES, que, em nota, informou que o incidente ocorreu apenas em uma pequena parte da área externa e o prédio foi evacuado por medida de prevenção. A secretaria comunicou, ainda, que as medidas para recuperação da área e investigação da causa do incidente já estão sendo adotadas pela engenharia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.