Confronto

Fugitivo de Pedrinhas morto em confronto com a Polícia Militar

Robson César Saraiva era um dos 10 apenados que fugiram no Domingo de Carnaval; ele morreu ao trocar tiros com policiais, no Cantinho do Céu

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
James Breno Lima Almeida suspeito der tráfico de drogas e estupro
James Breno Lima Almeida suspeito der tráfico de drogas e estupro (Prisão)

SÃO LUÍS - O fugitivo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Robson César Saraiva Gonçalves, Smeagol, de 21 anos, foi morto durante confronto com militares na manhã desta sexta-feira, 15, no bairro do Cantinho do Céu. Ainda no decorrer do cerco policial foi apreendido uma arma de fogo e preso James Breno Lima Almeida, de 22 anos, acusado de tráfico de droga. A suspeita de ele ter violentado sexualmente a filha de Smeagol, uma criança de 4 anos.

O major Clodoado, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, informou que Robson César é um dos 10 fugitivos da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 6 (UPSL 6), ocorrida em pleno Domingo de Carnaval. Os militares começaram a realizar incursões pela área da Fialho e Cantinho do Céu.

Na manhã desta sexta-feira, 15, os policiais foram informados de que James Breno estava em companhia da filha do fugitivo e foi abordado na Fialho. Com ele, foram apreendidos uma porção de droga pronta para ser comercializada. Em seguida, o detido levou os militares até uma das quitinetes, no Cantinho do Céu, onde Robson César estava escondido.

Ainda segundo o major, o criminoso, ao perceber a presença dos militares, tentou fugir invadindo várias residências e chegou a trocar tiros com os policiais. Um dos tiros atingiu o fugitivo e morreu ainda no local. Ele estava portando um revólver calibre 38.

Pedrinhas

Os apenados que fugiram de Pedrinhas eram da mesma cela. Eles conseguiram serrar a grade da cela e do portão do corredor do pavilhão. Logo após, os apenados tiveram acesso a uma obra dessa unidade prisional e utilizando uma teresa (corda feita com lençóis) e por meio de uma escada conseguiram pular o muro. Há informações de que esse muro tem cerca elétrica.

Em menos de 24 horas os policiais recapturaram dois fugitivos, Clemerson Silva Ribeiro, de 18 anos, e David Carvalho de Sousa, de 22 anos. Continuam foragidos Natanael Moraes Viana, de 22 anos; Wigleny Marques Ramos, de 28 anos; Yan Henrique Trindade Rodrigues, de 18 anos; Wanderson Ferreira Cruz, de 26 anos; Teófilo Carlos Mendes Ferreira, de 30 anos; Gerson Deivison Chaves Pereira, de 32 anos, e Felipe Menezes Câmara, de 31 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.