Copa do Nordeste

Ceará e Fortaleza duelam, neste domingo, no estádio Castelão

As duas equipes não estão em seus melhores momentos e quer sair derrotado deve piorar crise

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, vive momento turbulento
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, vive momento turbulento (ROGERIO FORTALEZA )

Fortaleza - Uma semana depois de empatarem em 0 a 0 pelo Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará protagonizam mais um Clássico-Rei, neste domingo (18h00, de Brasília), na Arena Castelão pela Copa do Nordeste. As duas equipes não estão em seus melhores momentos, portanto o clássico promete ser disputado, com os rivais na luta por uma recuperação.

O Fortaleza teve a semana cheia para trabalhar, enquanto o Ceará pegou o Corinthians pela Copa do Brasil e foi derrotado, em casa, por 3 a 1. Ainda assim, o lateral-esquerdo Carlinhos, do Leão, concedeu entrevista coletiva e afirmou que não espera o time de Lisca abalado pelo placar negativo.

"Eu acho que por ser clássico, eles não vêm abalados, vêm focados. Vai ser difícil, queremos conquistar o objetivo, a vitória", declarou o jogador do Fortaleza.

Jejum

Com cinco jogos seguidos sem vitórias, o treinador Rogério Ceni conta com muitos desfalques que estão no departamento médico. Os laterais Tinga e Bruno Melo, o volante Gabriel Dias, o meia Madson e o goleiro Felipe Alves estão lesionados e não ficam à disposição para a partida.

Pelo lado do Vozão, o também lateral Samuel Xavier declarou que é difícil comparar o clássico deste domingo com o de semana passada e disse acreditar em um jogo completamente diferente.

"Tudo muda. Não tem como comparar com o da semana passada. É outra competição com outro regulamento. Cada clássico é um jogo diferente, que não existe favoritismo algum. Vimos a qualidade da equipe deles no domingo passado, mas eles também viram a nossa. Foi um jogo equilibrado. Agora, nós queremos vencer, claro, mas com pé no chão", ressaltou o lateral.

Embalado

O Ceará lidera o grupo B com 11 pontos e pode abrir uma vantagem de três para o ABC, que já jogou na rodada e é o segundo colocado. A única equipe que pode colar no Vozão é o Botafogo-PB, que também joga neste final de semana e tem a mesma pontuação, ocupando o terceiro lugar.

Já o Tricolor do Pici está ocupa o segundo lugar do grupo A da Copa do Nordeste com oito pontos, um atrás do líder Santa Cruz. O empate garante a equipe na liderança, já que tem saldo de gols maior em relação ao time pernambucano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.