Paulistão

Palmeiras treina com desfalques para clássico com o São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari iniciou o treinamento no gramado sem Gustavo Gomez, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Deyverson.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Deyverson e Borja em atividade na Academia de Futebol
Deyverson e Borja em atividade na Academia de Futebol (PALMEIRAS TREINO )

São Paulo - O Palmeiras, adversário do São Paulo na próxima rodada do Campeonato Paulista, trabalhou na Academia de Futebol durante a tarde desta quinta-feira. O técnico Luiz Felipe Scolari iniciou o treinamento no gramado sem Gustavo Gomez, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Deyverson.

Misterioso, o experiente treinador manteve o costume de permitir a presença da imprensa apenas nos primeiros 10 minutos de aquecimento. Durante o breve período aberto aos jornalistas, foi possível notar a ausência do quarteto, que trabalhou nas dependências internas da Academia.

Antes do treinamento, o lateral direito Marcos Rocha, promovido ao time principal nesta temporada, concedeu entrevista coletiva. Experiente, o ala falou em explorar o momento de instabilidade vivido pelo São Paulo para buscar a vitória no Choque-Rei.

O centroavante Deyverson, ainda suspenso por cuspir no corintiano Richard, e o zagueiro Luan, em recuperação de estiramento muscular, desfalcam o Palmeiras contra o São Paulo. Por outro lado, o meio-campista Moisés, amparado por efeito suspenso, está à disposição.

Uma possível formação para o clássico contra o São Paulo, caso Felipão decida manter seu tradicional rodízio, tem Jailson; Mayke, Antônio Carlos (Gomez), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima (Ricardo Goulart); Dudu, Felipe Pires e Borja.

O confronto entre Palmeiras e São Paulo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, está marcado para as 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio do Pacaembu. O mando é do time tricolor, mas o Morumbi ficou comprometido por recentes chuvas intensas na capital.

Carneiro e Moisés estão liberados

São Paulo e Palmeiras receberam uma boa notícia nesta quinta-feira. Após entrarem com o pedido de efeito suspensivo para contar com Gonzalo Carneiro e Moisés no próximo sábado, no Choque-Rei, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, ambos os clubes tiveram suas requisições atendidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP).

Expulso pela violenta entrada em Rafael Carioca no empate sem gols com o Red Bull, pelo Campeonato Paulista, Carneiro vinha ganhando mais espaço desde que o técnico interino Vagner Mancini assumiu o comando do Tricolor. O atacante uruguaio, entretanto, até agora não mostrou muita eficiência dentro da área.

O TJD-SP também garantiu que o próximo julgamento de Gonzalo Carneiro será no tribunal pleno e acontecerá no próximo dia 25, no dia seguinte ao primeiro jogo das quartas de final do Paulistão. Inicialmente, o uruguaio pegou dois jogos de ganho, porém, como já havia cumprido suspensão automática na partida contra o Bragantino, só restaria uma partida em haver.

Mas não foi apenas o São Paulo que se beneficiou com o pedido de efeito suspensivo. Do outro lado do muro, o Palmeiras também fez a requisição ao TJD-SP para contar com Moisés no Choque-Rei do próximo sábado e, como o rival, foi atendido.

Moisés se envolveu em uma confusão com o zagueiro Gustavo Henrique no empate sem gols entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque. Diferentemente de Carneiro, o camisa 10 do Verdão havia pegado apenas um jogo de gancho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.