Festa

Noite com batida multicultural na Praia Grande

DJ Grace Kelly, brasileira radicada na Alemanha, apresenta-se hoje, às 21h, no Espaço Trem das Onze, na Avenida Beira-Mar, na festa “Mundo Mix”, ao lado do DJ Pedro Sobrinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
A DJ Grace Kelly é atração do evento
A DJ Grace Kelly é atração do evento (GRACE KELLY)

São Luís - Há quase 20 anos morando na Alemanha, a DJ baiana Grace Kelly apresenta-se hoje, às 21h, no Espaço Trem das Onze, na Avenida Beira-Mar, com a festa “Mundo Mix”, que contará ainda com a participação do DJ Pedro Sobrinho, com seu setlist priorizando a miscigenação sonora. O evento terá samba, samba-rock, jazz-funk, carimbó, cumbia, bossa nova, samba-reggae, lambada, maracatu, afoxé e trap, entre outros gêneros musicais.

]Para Pedro Sobrinho, o objetivo é propor o entendimento da música como arte de agregar pessoas numa harmonia plural. “É fazer levantar a plateia ao som de uma mistura única de variados ritmos e batidas, mais um tanto de brincadeiras sonoras, boa disposição, entre outras resenhas”, disse.

A DJ Grace Kelly explica que começou na discotecagem de forma mais tradicional, mas a experiência de viver na Alemanha abriu os horizontes e fez ela passar a beber em outras fontes. “Eu era mais ligada à Bahia, ao samba e ao Carnaval, mas cada vez mais as influências de outros gêneros na música brasileira passaram a me interessar. A mistura com a música eletrônica varia de festa para festa. Gosto dos DJs Marky e Patife, acho o drum 'n’ bass brasileiro mais macio, mas tem dias que sou mais acústica, depende do público”, revela.

Baiana de nascença e internacional na convivência desde que aterrissou em Berlim, em 1996, Grace Kelly ilumina e enriquece a cena cross cultural de DJs da cidade. Alinhada a sua rural e urbana bagagem brasiliana, ela estreou em 1998 como ritmista no Afoxé Loni, bloco carnavalesco que durante anos abriu o Karneval der Kulturen, em Berlim. Em seguida, foi convidada a atuar como DJane no festival Heimatklänge (Sons da Terra), onde se tornou presença constante. A partir daí, passou a ser percebida, conhecida e convidada para tocar em diversos teatros, clubes e festivais, como a Berlinale e Berliner Festspiele. Ela já se apresentou em Mykonos, Bali, na Grã-Bretanha, Itália, Marrocos, Polonia, Luxenburgo, Suíça, Áustria, Israel e nos Países Baixos.

Paralelamente, produziu, mensalmente e durante anos, o evento “Mundo Mix – World Wide Dance Music” e seu próprio programa de rádio, na emissora MultiKulti RBB, onde difundiu e divulgou a música brasileira além dos clichês e do circuito mainstream. Desde 2003, ela toca e canta na banda de mulheres “Rainhas do Norte”, com maracatu, coco, ciranda, baião, perré, frevo,, entre outros ritmos.

Serviço

O quê

Festa “Mundo Mix”

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Espaço Cultural Trem das Onze, na avenida Beira-Mar

Ingressos: R$ 10,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.