Mudou!

FMF adia rodada decisiva do Campeonato Maranhense

FMF afirma que estádio Costa Rodrigues não tem condições de receber jogo no domingo e decidiu adiar três partidas para terça-feira (19)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Federação Maranhense de Futebol decidiu adiar rodada do Estadual
Federação Maranhense de Futebol decidiu adiar rodada do Estadual (FMF )

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou o adiamento na última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense para a terça-feira (19). A decisão aconteceu após entidade constatar que o gramado do estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro, não teria condições de receber o jogo entre o time da casa e o Sampaio, no domingo (17). Todos os três confrontos que valem classificação para a próxima fase da competição estavam marcados para o mesmo horário e data. Portanto, na terça, esses jogos vão acontecer de forma simultânea às 20h15.

Restando três vagas na zona de classificação para as semifinais, cinco times estão na disputa. Essas três partidas estavam marcadas para o domingo (17), no entanto, a FMF resolveu adiar o jogo Pinheiro x Sampaio, alegando que o gramado do Costa Rodrigues não teria condições de receber a partida.

“Considerando que o gramado do estádio foi duramente danificado após chuvas recentes e pisoteio em partidas anteriores”, diz parte do ofício divulgado pela FMF, que ainda cita o Estatuto do Torcedor para adiar a partida em nome da segurança de atletas e árbitros.

A diretoria da equipe do Pinheiro se prontificou a realizar uma reforma no gramado do Costa Rodrigues, com a retirada da área do gramado desgastada, reposição com areia lavada e placas de grama. Técnico da FMF constataram que esta reforma foi iniciada, mas não em tempo hábil para manutenção do jogo no domingo.

7ª RODADA DO MARANHENSE

14/03

14h30 Santa Quitéria 0 x 5 Cordino

19/03

20h15 - Maranhão x Moto Club

20h15 - Imparetriz x São José

20h15 - Pinheiro x Sampaio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.