Esporte | Campeonato Maranhense

Santa Quitéria é goleado pelo Cordino e está rebaixado para a Série B

A Onça fez 5 x 0 no adversário e terminou a primeira fase do Estadual com seis pontos, enquanto a Raposa somou apenas dois
14/03/2019 às 18h30
Santa Quitéria é goleado pelo Cordino e está rebaixado para a Série B Jogadores do Cordino celebram gol na vitória (Divulgação)

São Luís - Depois de escapar por três vezes consecutivas, o Santa Quitéria foi rebaixado para a Série B do Campeonato Maranhense ao ser goleado pelo Cordino, por 5 x 0, na tarde desta quinta-feira (14), no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), pela sétima rodada do Campeonato Maranhense. Com a vitória, a Onça terminou a primeira fase do Estadual com seis pontos, enquanto a Raposa somou apenas dois pontos.

O Cordino precisava de apenas um empate para ficar na Série A do Estadual, mas soltou o freio de mão e atropelou o Santa Quitéria. Os gols da Onça foram marcados por Toquinho (2) aos 40’ 1T e 39’ 2T, Israel ao 1’ 1T e Palito (2) aos 10’ 2T e 36 2T. A equipe do Santa Quitéria ainda teve o jogador Anderson expulso aos cinco minutos do segundo tempo.

O Santa Quitéria não fazia boas campanhas desde 2010, quando foi vice-campeão maranhense, e em 2011, quando foi vice-campeã da extinta Copa União, em ambas sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa nas decisões. Em 2012, a Raposa disputou pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil, sendo eliminada na primeira fase.

Até 2015 a equipe tinha se mantido entre os cinco primeiros colocados, mas a em 2016, 2017 e 2018, a equipe terminou o Estadual na penúltima colocação e escapando do rebaixamento.

A Campanha do Santa Quitéria em sete jogos:,não venceu nenhum, empatou dois e perdeu quatro. A Raposa marcou quatro gols e sofreu 16, saldo de menos 12. E aproveitamento de 9,5% dos pontos disputados.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte