Decisão

Santa Quitéria e Cordino fazem jogo de vida ou morte no Maranhense

O empate garante equipe da Onça na primeira divisão da Série A do Campeonato Maranhense; já para o Santinha só a vitória interessa, para fugir do rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Santa Quitéria tem a vantagem de jogar em “casa” contra a Onça
Santa Quitéria tem a vantagem de jogar em “casa” contra a Onça (santinha h)

São Luís - Santa Quitéria e Cordino fazem literalmente o jogo dos desesperados, nesta quinta-feira, às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), pela última rodada da fase classificatória do estadual. A partida vale a permanência na Série A do Campeonato Maranhense. Com três pontos, a Onça é o penúltimo colado, enquanto a Raposa, com dois pontos, é o lanterna do torneio. Com isso, o empate garante a equipe de Barra do Corda na primeira divisão do Estadual. Já para o Santinha, só a vitória interessa.

Depois de uma temporada excelente em 2017, quando chegou à final do Campeonato Maranhense sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa na decisão, o Cordino faz uma péssima campanha no Estadual. Conquista que permitiu que a Onça, pela primeira vez na sua história, disputasse em 2018 a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, sendo eliminada em ambas competições na primeira fase.

Este ano não foi bom para o Cordino. Dedicado apenas ao Estadual, a Onça em seis jogos venceu uma partida e perdeu as outras cinco. A equipe de Barra do Corda marcou oito gols e sofreu 13, saldo de menos cinco. E aproveitamento de 16,7% dos pontos disputados.

O Santa Quitéria desde 2010 quando foi vice-campeão maranhense não vem fazendo boas campanhas. O Santinha foi derrotado na decisão pelo Sampaio Corrêa. Em 2011, a equipe foi vice-campeã da extinta Copa União e no ano seguinte disputou pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil, sendo eliminada na primeira fase. Até 2015, a equipe havia se mantido entre os cinco primeiros colocados, mas a partir de 2017 o time bateu na trave do rebaixamento ficando em sétimo lugar nos últimos três anos.


A campanha do Santa Quitéria não é muito diferente do rival que luta para permanecer na Série A do Estadual. Em seis jogos, o Santinha não venceu nenhum: empatou dois e perdeu os outros quatro. A Raposa marcou quatro gols e sofreu 11, saldo de menos sete. E aproveitamento de 11,1% dos pontos disputados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.