Campeonato Maranhense

Rodada decisiva do Estadual pode ser adiada para a próxima terça-feira (19)

FMF fará vistoria no gramado do estádio do Pinheiro e, caso não tenha condições de jogo, a rodada será adiada

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
aaaa
aaaa

SÃO LUÍS – A ideia da Federação Maranhense de Futebol (FMF) de realizar neste domingo (17), às 16h, as três partidas que vão definir os times classificados para as semifinais do Estadual pode ter que ser revista. Isso porque o departamento de competições da própria FMF informou que o gramado do estádio Costa Rodrigues, onde vão jogar Pinheiro e Sampaio, pode não ter condições de receber a partida neste fim de semana. Em ofício, a federação solicitou junto ao Pinheiro informações sobre o estado do gramado, que tem sido muito castigado pelas fortes chuvas que têm caído na cidade de Pinheiro. Nesta sexta-feira (15) deve sair a decisão da entidade sobre o adiamento ou não da rodada.

Nesta quarta-feira (13), a FMF despachou um ofício para a diretoria da equipe do Pinheiro solicitando informações sobre o gramado do Costa Rodrigues. No texto, a entidade afirma que “em virtude do intenso período chuvoso o qual passa o Estado do Maranhão, bem como em decorrência do acentuado desgaste do piso de jogo daquela praça esportiva, apresentado e relatado após o jogo Pinheiro x Santa Quitéria, esta diretoria requisitou aos representantes do PAC informações acerca das providências a serem adotadas”, disse trecho do comunicado.

Vistoria

A diretoria de competições da FMF afirma também que, nesta sexta-feira (15), um especialista vai até a cidade realizar uma vistoria no gramado do estádio, para, após essa análise, a federação decidir se o jogo vai ou não ser disputado na data antes marcada. Ainda segundo o ofício da FMF, caso não sejam atestadas condições de jogo no Costa Rodrigues o confronto, assim como toda a rodada, será adiado para o dia 19 (terça-feira), nos mesmos estádios, em horário ainda serem definidos.

Gramado do Costa Rodrigues será vistoriado
Gramado do Costa Rodrigues será vistoriado

Notificada pela FMF, a diretoria do Pinheiro informou que fará algumas melhorias no gramado do estádio para que a partida seja disputada mesmo neste domingo. O PAC garantiu que vai retirar a área do gramado desgastada, que fará uma reposição com areia lavada, que colocará placas de grama e passará um rolo compressor.

7ª RODADA DO MARANHENSE

14/03

14h30 Santa Quitéria x Cordino

17/03

16h - Maranhão x Moto Club

16h - Imparetriz x São José

16h - Pinheiro x Sampaio

Veja abaixo o ofício da FMF

Ofício da FMF sobre vistoria do Costa Rodrigues
Ofício da FMF sobre vistoria do Costa Rodrigues

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.