Vida | Bem-estar

Mitos e verdades sobre a dança

Ela pode ser praticada por pessoas de todos os perfis e idade, promove a interação e pode ser considerada uma atividade física, ajuda a emagrecer e tonifica os músculos; a dança é uma atividade completa; qualquer um pode fazer
14/03/2019

São Paulo - Dançou muito durante o Carnaval? Essa paixão nacional que, além das ruas também é sucesso nas academias de todo Brasil, proporciona inúmeros benefícios para o corpo e mente. E o melhor: pode ser praticada por pessoas de todos os perfis e todas as idades.
Nas aulas de Zumba️, por exemplo, as pessoas encontram interação com outras pessoas, e se motivam a praticar regularmente a atividade física. A personal trainer e especialista educacional da modalidade Karla Mead, elencou alguns mitos e verdades sobre a atividade:

1. A dança pode ser considerada uma atividade física
Verdade! Toda a atividade estruturada, sistematizada e repetitiva que tem como objetivo a melhora da flexibilidade e da força, pode ser considerada uma atividade física. A personal complementa “a dança também auxilia no aumento da flexibilidade, coordenação motora e condicionamento aeróbico, mesmo quando a intenção da aula é simplesmente diversão”.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte