Copa do Nordeste

Ainda dá! Pressionado, Sampaio recebe o ABC no Castelão

Com chances matemáticas de classificação, o Tricolor enfrenta o ABC (RN), necessitando desesperadamente da vitória, no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Andrey deve ser o goleiro titular do Sampaio contra o ABC (RN)
Andrey deve ser o goleiro titular do Sampaio contra o ABC (RN) (Andrey h)

São Luís - Precisando vencer para manter vivo o sonho de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, o Sampaio enfrenta o ABC (RN) nesta quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Castelão. Com apenas um ponto e na vice-lanterna do Grupo A do Nordestão, o Tricolor ainda tem chances matemáticas de classificação, mas para isso precisa vencer. Enquanto o Alvinegro potiguar é o quinto colocado do Grupo B do torneiro, também precisa vencer para tentar entrar no G4 da sua chave.

O Sampaio Corrêa vem de derrota de virada para o Náutico, por
2 x 1, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, na última quinta-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O Tricolor ainda não venceu pelo Nordestão.

Apesar de o Sampaio Corrêa não viver um bom momento na Copa do Nordeste, o artilheiro do time na temporada com seis gols (mais da metade dos tentos marcados pelo clube na temporada, 11 no total), Maxuell Samurai ressalta a necessidade de conquistar os três pontos, e aponta o trabalho positivo da comissão técnica. “Não estamos felizes com o que vem acontecendo, mas todos estão trabalhando duro para encontrar o caminho das vitórias. Vejo que nossa equipe tem crescido sob o comando do professor Julinho, e temos tudo para conquistar os três pontos na próxima partida”, afirmou.

Desde a sua chegada ao Sampaio Corrêa, o técnico Julinho Camargo comandou todos os treinamentos de portões fechados e, como de costume faz mistério quanto a escalação da equipe. Entretanto, a tendência é que o treinador escale o goleiro Andrey como titular.

Sem jogar desde novembro do ano passado, o goleiro Andrey foi relacionado para a partida contra o ABC. O jogador deve ser o titular, porque Julinho Camargo sequer relacionou Rodrigo Carvalho, que foi titular em todos os 11 jogos da equipe na temporada e sofreu 16 gols. O outro nome para o gol na lista para a partida foi Rodrigo Santos.

Com contrato com o Sampaio Corrêa até 2020 e multa rescisória de um milhão de reais, Andrey vai para a segunda temporada na equipe maranhense. Com a camisa do tricolor, o jogador acumula 47 jogos disputados.

Julinho Camargo ainda tem outras novidades. O zagueiro Odair Lucas, o volante Dedé e o atacante Ullisses não foram relacionados. Os dois primeiros vinham sendo titulares e o último se recuperou de lesão.

O Tricolor não contará com o lateral-esquerdo Patric Calmon, que foi expulso na rodada passada e cumpre suspensão automática. Com isso, o treinador boliviano deve recuar Lucas Gabriel para a função e abrir uma lacuna no setor ofensivo. A vaga de Ulisses no ataque pode ser ocupada por Cristian e Salatiel, que brigam pela posição.

O ABC também vem de derrota para o América (RN), por 3 x 0, na Arena das Dunas, no domingo, pela Copa Rio Grande do Norte. Mas a tendência é que o Alvinegro tenha apenas uma mudança. O zagueiro Adalberto está fora da partida devido a uma lesão no adutor da coxa, sentida durante o Clássico Rei de domingo. A informação foi confirmada pelo técnico Ranielle Ribeiro, na terça-fei­ra.

O comandante alvinegro lem­brou que preservar o defensor nesta partida já estava nos planos da comissão técnica, e destacou que Henrique será o titular ao lado de Maurício. “Adalberto ainda vai fazer exames amanhã (hoje) e não viaja. Henrique entra de forma efetiva.

Ele vem jogando quando não temos Maurício ou Adalberto. Está totalmente adaptado, tem a nossa confiança e vai para o jogo”, finalizou.

Ficha técnica

Sampaio x ABC

Sampaio Corrêa

Andrey; Wanderson, Odair Lucas, Vitor e Lucas Gabriel; Patrick Moto, Dedé e Eloir; Ullisses Cristian(Salatiel), Edgar e Maxuell Samurai

Técnico: Julinho Camargo

ABC

Edson; Ivan, Maurício, Henrique, Adalberto e Jonathan; Anderson Pedra, Joílson, Felipe Guedes e Neto Pessoa; Eder e Rodrigo Rodrigues

Técnico: Ranielle Ribeiro

Competição: Copa do Nordeste 2019

Local: Castelão - São Luís - MA

Data: 14 de março de 2019, quinta-feira

Horário: 21h30

Árbitro: Michael Vinícius Santos Freitas (SE)

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (SE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.