COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
O CASAL de empresários Lou e Cidinho Marques compartilhará com a classe empresarial as dificuldades e sucessos de empreender a dois. Parceiros no amor e nos negócios, eles estão à frente de vários empreendimentos, entre os quais o Yazigi/COC e a Faculdade ISL Wyden. O evento será realizado na noite de hoje, no auditório da Associação Comercial do Maranhão. A palestra ‘Família e Negócios – Desafios de um Casal Empreendedor’, faz parte da programação do Conselho da Mulher Empresária pelo Dia Internacional da Mulher
O CASAL de empresários Lou e Cidinho Marques compartilhará com a classe empresarial as dificuldades e sucessos de empreender a dois. Parceiros no amor e nos negócios, eles estão à frente de vários empreendimentos, entre os quais o Yazigi/COC e a Faculdade ISL Wyden. O evento será realizado na noite de hoje, no auditório da Associação Comercial do Maranhão. A palestra ‘Família e Negócios – Desafios de um Casal Empreendedor’, faz parte da programação do Conselho da Mulher Empresária pelo Dia Internacional da Mulher
REUNIDAS no restaurante Romero, elas festejaram o Dia Internacional da Mulher e a nova idade de Ligia Silva, que é vista entre Thatiana Lobão e Rose Medeiros (sentadas) com Ana Lucia Albuquerque, Ana Elvira Buhatem, Cida Valadão e Flávia Araújo Ferraz
REUNIDAS no restaurante Romero, elas festejaram o Dia Internacional da Mulher e a nova idade de Ligia Silva, que é vista entre Thatiana Lobão e Rose Medeiros (sentadas) com Ana Lucia Albuquerque, Ana Elvira Buhatem, Cida Valadão e Flávia Araújo Ferraz

São Luís de fora
Os fãs já estão em polvorosa com a turnê que vai reunir os irmãos Sandy e Junior no palco novamente. A coletiva de imprensa só acontece na próxima quarta-feira, dia 20, em São Paulo, mas, segundo o jornal Extra, os dois vão passar por 10 capitais do Brasil.
O cartaz oficial da turnê, batizada de “Nossa História”, acabou vazando na internet pelo próprio designer responsável pelo projeto.
São Luís está fora da turnê que elegeu São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília, Curitiba, Belém, Fortaleza, Recife e Salvador são as cidades que a dupla vai fazer shows.
A volta, inclusive, será eternizada em um DVD.

Mulheres empreendedoras
Um talk show presenteará as empreendedoras da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), em celebração ao mês da mulher, no próximo dia 20 de março, às 17h.
Com o tema “Qual é mesmo a sua desculpa?”, o evento acontecerá no Spazzio Mateus, do supermercado Mateus da Cohama.
As participações especiais serão da médica Joana Rocha, da advogada Priscilla Selares e da empresária Karollyn Barros (Karolícias), que compartilharão suas histórias e experiências com o público.
Haverá distribuição de brindes e um brunch para as participantes.

Torneio de Natação
Vem aí o IV Torneio Grão-Pará de Natação, nos dias 16 e 17 de março, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal.
Trata-se de uma competição de escopo regional, que envolverá em torno 300 atletas das regiões Norte e Nordeste, reunindo vários estados. O evento é organizado pela Associação Maranhense de Masters de Natação.
A competição é considerada a I Etapa do Circuito Maranhense Masters de Natação 2019, na qual será homenageado o atleta campeão brasileiro e sul-americano 2018, Kalil Mansur.
A abertura será às15h, com execução do Hino Nacional pela banda de músicos do 24ºBC, seguida de uma apresentação de dança folclórica.

A volta deles
Vamos combinar, os gols do fim de semana no futebol brasileiro foram dignos de Champions League.
E em todos os estaduais, se viu excessos de jogadas trabalhadas, de efeito, primeiro toque, drible, malandragem, aquela arte que o PC tanto reclamou no Esporte Espetacular de domingo.
Talvez tenha sido em sua homenagem.
Comemorem: os moleques do futebol estão de volta.

Natiruts vem a São Luís
A banda Natiruts volta ao Maranhão no mês de abril para apresentar o novo álbum I Love e também relembrar as canções que estão na cabeça e no coração dos fãs. O show será realizado no dia 6 de abril, às 21h, no Blue Tree Towers Hotel São Luís, no Calhau. Atualmente a Natiruts é formada por Alexandre Carlo (vocalista), Luís Maurício Ribeiro (contrabaixista) e Rodrigo Peres – Kiko (guitarrista). Neste ano a banda comemora
23 anos de carreira e contabiliza nove
CDs e três DVDs lançados.

Fleming em SLZ
Depois de três anos distante das salas de aula no Maranhão, o professor PhD em Tecnologia Industrial pela Universidade de Bradford (Grã-Bretanha), Paulo Victor Fleming, desembarca em São Luís nesta sexta-feira 15, especialmente para ministrar a disciplina Análise de Falhas para o MBA de Manutenção na Faculdade de Negócios Faene.
Natural de Salvador (BA), ele é uma das maiores autoridades nessa área e é sempre requisitado em várias cidades do Brasil para compartilhar seu vasto conhecimento.
Fleming contabiliza mais de 20 anos de atuação em ensino e gestão acadêmica em instituições de ensino superior. E é também consultor sênior e coordenador geral dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Jorge Amado (BA), além de professor titular da Universidade Salvador, entre outras funções.

TRIVIAL VARIADO
Luisla e Augusto Bottino abrem hoje o seu belo apartamento na Ponta do Farol para um jantar em homenagem ao amigo Carlos Humberto de Carvalho Júnior, pelo transcurso de sua nova idade.

Brasileiro que é brasileiro – ou maranhense que é maranhense – já revira o calendário em busca do próximo feriado. Vai ter que esperar pela Páscoa em abril.

O Conselho de Diretores da Fundação Nobel, responsável pelo prêmio de literatura, prepara o anúncio, em outubro, de dois vencedores – um relativo a 2018 e outro referente a este ano.

Explico: o duplo anúncio ocorrerá porque não houve premiação no ano passado devido ao vazamento de informações sobre a premiação.

Passada a agitação do Carnaval, Fernando Sarney, que este ano esteve ausente da folia, está participando, em Miami, de reunião do alto comando mundial da FIFA. Com ele foi a esposa Teresa Sarney.
A historiadora Clores Holanda, membro do IHGM e da Academia Ludovicense de Letras, comemorou nova idade na segunda-feira reunida em concorrido almoço com a família
e alguns amigos.

O blogueiro e colunista Oton Lima, depois de se esbaldar na folia do Carnaval de Olinda e Recife, foi conhecer a Disney World, em Orlando, e de lá seguiu para curtir alguns dias frios de inverno em Nova York. Volta no fim de semana.

DE RELANCE

Aplausos de Sérgio Tamer
Ao parabenizar este Repórter PH “pelo belíssimo texto” de minha crônica “No Carnaval”, o advogado e professor Sérgio Tamer vai fundo: “Um texto de apurado estilo literário escrito de forma despretensiosa mas com a paixão de quem tem reconhecida sensibilidade poética para falar sobre os desencontros do coração, da cumplicidade dos amores e de
sua contínua renovação”.

Futuro na Comunicação
Sonhar é importante, mas realizar é fundamental. Pensando nisso, a Estácio São Luís quis dar uma forcinha a gente que sonha com a área da comunicação e ainda não está na faculdade. Por isso, convidou as jornalistas e influenciadoras digitais Helô Batalha e Carol Carvalho para ministrarem um workshop gratuito de rádio e TV nos laboratórios da instituição. No estúdio de TV, por exemplo, os jovens participantes receberam dicas e ainda treinaram diante das câmeras o que aprenderam. No fim do minicurso, uma das alunas inscritas ainda foi sorteada e ganhou bolsa parcial para estudar Jornalismo na Estácio.

Single e clipe
Nesta sexta-feira, Xand Avião lançará o single e o clipe de “Casal Raiz”, música que Xand dedica ao relacionamento que tem com a esposa, Isabele Temoteo. O vídeo conta com a participação da digital influencer e foi gravado em um sunset no Rio de Janeiro, com vista para o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. “Casal Raiz” é a primeira canção do novo DVD do cantor, “Xand Errejota”. Em um palco 360º, Xand Avião criou um clima intimista para a gravação do DVD, que possui 15 canções - 10 inéditas e cinco que estão no repertório dos shows.

Tranqueira no trânsito
As pautas não mudam e pelo visto não vão mudar. Um único caminhão quebrado na Av. Mal. Castelo Branco ou um único ônibus quebrado na entrada da ponte Gov. José Sarney conseguem travar todo um sistema viário. Uma solução estrutural de porte para solucionar a mobilidade urbana da região levará, no mínimo, uns 10 anos. Portanto, se o leitor planeja morar em São Luís ou deseja vir para cá que se prepare, porque aqui o trânsito será sempre assim, ou, cada vez pior.

Calou mais uma voz
Quem da minha geração não lembro de sucessos como “O ritmo da chuva”, “Não presto mas te amo”, “Ternura”? O intérprete desses sucessos do tempo da Jovem Guarda, o cantor e compositor Demétrius, ídolo dos anos 1960 e 1970, morreu na segunda-feira, em São Paulo. Ele tinha 76 anos e morreu de parada cardíaca no Hospital São Paulo, segundo a família.

Primeiro Pet Park
Segmento que escapou praticamente ileso das crises dos últimos anos, o mercado pet cresce e se desenvolve em ritmo frenético. Uma das principais explicações é o afeto da relação entre humanos e os bichos de estimação, que são tratados como membros da família. Pensando nisso, o Rio Anil Shopping e a Terra Zoo inauguraram, no último sábado, o primeiro Pet Park do Maranhão.

Segunda loja em Dubai
O Boticário, maior rede de cosméticos do mundo e que tem como franqueado em São Luís o Grupo Gentil Negócios, inaugura sua segunda loja em Dubai, menos de seis meses após estrear na cidade referência de luxo, inovação e qualidade na atualidade. Desta vez, a marca finca os pés no maior shopping do mundo, o Dubai Mall – conhecido por seu design majestoso e 1.200 lojas que reúnem o que há de melhor e mais atual no mundo –, demonstrando a força da marca 100% brasileira e o potencial de internacionalização de seus produtos com qualidade e apelo reconhecidos.

Para escrever na pedra:
“A fome e o amor são os dois eixos do mundo. A humanidade gira toda sobre o amor e a fome.” De Anatole France, escritor francês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.