Esperançoso

Maxuell Samurai diz que jogo contra a ABC será um decisão

Artilheiro do Sampaio Corrêa na atual temporada com seis gols, o atacante destaca a necessidade de conquistar vitórias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Samuell Samurai comemora gol pelo Tricolor
Samuell Samurai comemora gol pelo Tricolor (Sampaio Q)

São Luís- Artilheiro do Sampaio Corrêa na atual temporada com seis gols (mais da metade dos gols marcados pelo time em 2019), o atacante Maxuell Samurai destaca a necessidade de conquistar vitórias fora nos próximos jogos e aponta o trabalho positivo da comissão técnica. Precisando vencer para seguir com chances de classificação à próxima fase da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa enfrenta o ABC (RN), nesta quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Castelão.

Com apenas um ponto conquis­tado e vice-lanterna do grupo A no Nordestão, o Sampaio Corrêa, atual campeão da Copa do Nordes­te, precisa vencer para seguir sonhando com a classificação. Para Maxuell Samurai, é possível reagir, neste início de temporada. “É um momento em que a gente sabe que está em crise. Está difícil, mas não é impossível a classificação na Copa do Nordeste. Não estamos felizes com o que vem acontecendo, mas todos estão trabalhando duro para encontrar o caminho das vitórias. Vejo que nossa equipe tem crescido sob o comando do professor Julinho (Camargo). A questão do treinamento fechado é uma opção do professor. Até mesmo para a gente ficar um pouco mais à vontade. E temos tudo para conquistar os três pontos na próxima partida”, disse.

Maxuell Samurai sabe que a conquista da vaga depende também de outros resultados, mas prefere acreditar enquanto houver possibilidades. “Não conheço todos os jogadores, mas tenho alguns amigos lá no ABC. A gente tem que encarrar da melhor forma. Sabemos que é difícil. Precisamos vencer, mas não vamos vencer de qualquer jeito. O professor vai passar a forma que va­mos jogar, as estratégias, e tem que fazer o máximo para fazer um jogo impecável”, comentou. É difícil, mas não é impossível. Vamos tentar fazer a nossa parte e lutar enquanto tivermos chances”, declarou.

Destaque no ataque

Em meio à crise que o Sampaio Corrêa atravessa, Samurai é um dos poucos jogadores do atual elenco que tem correspondido bem dentro de campo. Em 11 jogos, o atacante marcou seis gols (três pela Copa do Nordeste e três pelo Campeonato Maranhense), que correspondem a 0,55 por partida. O Tricolor em toda a temporada marcou apenas nove gols e sofreu 16.

Logo após o ABC, o Sampaio Corrêa tem outro desafio importante pelo Campeonato Maranhense, contra o Pinheiro, pela última rodada da fase classificatória, no domingo (17), às 16h, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. O Tricolor é o terceiro colocado, com 10 pontos, enquanto o Pinheiro está na quinta colocação, com oito. Quem vencer o confronto se garante na segunda fase da competição. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.