Política | Maranhão

Mais de 61 mil podem ter títulos cancelados

Informação é do TRE, que mostra que eleitores deixaram de votar nas três últimas eleições
13/03/2019

Sessenta e um mil, quatrocentos e quarenta eleitores (61.440) do Maranhão podem ter os seus respectivos títulos cancelados pela Justiça Eleitoral. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.
A Justiça informou que integram a lista aqueles que não votaram e/ou não justificaram ausência às urnas nas últimas 3 eleições - sendo cada turno considerado uma eleição. Caso os eleitores não regularizem a situação até o dia 6 de maio, haverá o cancelamento imediato.
Para regularizar a situação, além de pagar as multas, o eleitor terá de comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral, se o tiver.
A relação de títulos passíveis de cancelamento está disponível nos cartórios eleitorais para consulta pelos interessados, mas o eleitor também pode verificar se o seu documento está sujeito ao cancelamento consultando os dados eleitorais no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Basta informar o nome completo e a data de nascimento, ou ligar para a Ouvidoria do TRE-MA pelo 0800 098 5000.
O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes, implica o cancelamento automático do título de eleitor após 6 de maio.
Quem não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do registro poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.