Cidades | DECISÃO REPRIMIDA

Governo recua na decisão de implantar Secretaria de Turismo no prédio do MAV

Titular da pasta, Diego Galdino publicou em seu perfil, em uma rede social, que a sede provisória da Secretaria de Turismo já teria outro imóvel que não o do Museu de Artes Visuais, e também não admitiu recuo na decisão
IGOR LINHARES / O ESTADO13/03/2019

O Governo do Maranhão recuou da decisão de reinstalar o Museu de Artes Visuais do Maranhão (MAV) para outro imóvel e lograr no atual prédio, localizado à Rua Portugal, no Centro Histórico de São Luís, a Secretaria de Estado do Turismo, pasta que foi desmembrada da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), transformada em Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Diante do arbítrio, a classe artística do estado reprovou, com veemência, o que considerou c atentado à cultura do Maranhão, pressionando o Estado para que retrocedesse do anúncio, que não foi admitido pelo titular de ambas as repartições, Diego Galdino.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte