Libertadores

Flamengo e LDU jogam pela liderança na Libertadores

O Fla bateu o San José por 1 a 0 na altitude da cidade de Oruro na Bolívia e os equatorianos bateram o Peñarol, por 2 a 0, em casa, na primeira rodada da competição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, deve ser mais uma vez titular
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, deve ser mais uma vez titular (BRUNO HENRIQUE FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo recebe a Liga Deportiva Universitaria, e LDU do Equador, nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O choque vale a liderança da chave, uma vez que ambos ganharam na estreia. Os flamenguistas bateram o San José por 1 a 0 na altitude da cidade de Oruro na Bolívia. Já os equatorianos bateram o Peñarol por 2 a 0 em casa.

Os jogadores do Flamengo têm consciência do que representa esta partida e por isso mesmo esperam contar com o apoio dos torcedores. “Vai ser uma partida muito complicada pois o adversário tem qualidade. Mas tem muita coisa em jogo neste duelo e estamos nos preparando para uma grande final. Se ganharmos vamos nos colocar em uma situação muito confortável e por isso mesmo tenho a certeza de que a torcida vai jogar conosco”, disse o meia Diego, que lembrou que o Flamengo deve garantir a vaga nas oitavas de final se ganhar seus três jogos em casa.

Apesar da empolgação dos jogadores, o técnico do Flamengo, Abel Braga, alertou para o fato de a LDU ter uma histórico de grandes resultados no Brasil. No próprio Maracanã, enfrentando o Fluminense, o time equatoriano conquistou a Copa Libertadores de 2008 e a Copa Sul-Americana de 2009.

“Sabemos que vai ser um jogo complicado pela tradição que a LDU tem na competição e de fazer bons resultados fora de casa, inclusive no Brasil. Mas a Copa Libertadores exige as vitórias como mandante”, lembrou Abel Braga.

Para este compromisso o Flamengo terá Éverton Ribeiro, que ganhou a disputa com o uruguaio De Arrascaeta, na criação de jogadas. O atacante Vitinho, se recuperando de lesão muscular na coxa direita, fica de fora. Também seguem vetados o zagueiro Rhodolfo, com dores na panturrilha esquerda, e os atacantes colombianos Orlando Berrío, que sofreu uma lesão no reto femoral da coxa esquerda, e Fernando Uribe, que vem lutando contra uma entorse no tornozelo direito. Vale lembrar que o jovem Lincoln, revelado nas categorias de base do clube e que estava com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, ficará três meses parado devido a uma lesão na coxa direita.

Elogios ao rival

Pelo lado da LDU, o técnico Pablo Repetto elogiou o Flamengo. “Trata-se de um clube que investiu alto e montou um elenco muito qualificado para brigar pelo título. Mas como toda equipe, apresenta deficiências. Precisamos saber trabalhar bem com elas para construir a vitória”, disse Pablo Repetto.

O treinador da LDU não terá o seu goleador, Juan Luis Anangonó, que não viajou ao Brasil por conta de problemas particulares. Rodrigo Aguirre, que recentemente trocou o Botafogo pela equipe equatoriana, deve herdar a vaga.

Pelo regulamento, nesta fase de grupos da Copa Libertadores os times jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves e os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Os terceiros colocados passam para a Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA X LDU-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de março de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Ezequiel Brasilovsky (Argentina)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabigol
Técnico: Abel Braga

LDU: Adrián Gabbarini, Carlos Rodríguez, Nico Freire, Christian Cruz e José Quinteros; Jefferson Intriago, Jefferson Orejuela, Anderson Julio e Jhojan Julio; Jacob Murillo e Rodrigo Aguirre
Técnico: Pablo Repetto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.