Política | Gestão pública

TCE: existem mais de 37 mil servidores com acúmulo de cargos

Tribunal diz que esta quantidade representa cerca de 20% da folha nos municípios e no estado
12/03/2019

O Maranhão apresenta hoje cerca de 37 mil casos de acúmulo indevido de cargos em todo o estado, o que corresponde a 20% da folha. A maioria envolve a contratação de profissionais da Educação. A revelação é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, que está investindo no aperfeiçoamento dos mecanismos de controle sobre a folha de pagamentos, despesa que envolve em média 60% do orçamento dos municípios em todo o país.
O marco foi a realização do Censo Eletrônico dos Servidores do Estado (Cesma), que permitiu um diagnóstico da situação no âmbito do estado, revelando um quadro de desorganização que chega ao desconhecimen­to de componentes indispensáveis da folha. Para os auditores do órgão, foi como a abertura da “Caixa de Pandora” nessa área da administração pública. Os resultados mostraram uma realidade que surpreendeu tan­to o órgão fiscalizador quanto seus fiscalizados.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte