Com problemas, Sampaio se prepara para jogos importantes

O técnico Julinho Camargo já tem uma baixa certe e ainda aguarda a recuperação do atacante Ullisses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Julinho Camargo deve fazer mudanças na equipe do Sampaio
Julinho Camargo deve fazer mudanças na equipe do Sampaio (JULINHO CAMARGO SAMPAIO )

São Luís - A equipe do Sampaio Corrêa deu início à preparação para dois jogos importantes que terá pela frente. O primeiro confronto será contra o ABC (RN), nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, pela Copa do Nordeste. O time precisa vencer para seguir sonhando com a classificação para a segunda fase. O segundo jogo decisivo da Bolívia Querida será diante do Pinheiro, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhen­se, no domingo (17), às 16h, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.

A preparação para a partida teve início na tarde de domingo, com movimentação no CT José Carlos Macieira. O técnico Julinho Camargo já tem uma baixa certa e ainda aguarda a recuperação do atacante Ullisses. O jogador se recupera de uma fissura no pé e passará por uma tomografia. Após a reavaliação clínica e física, o técnico vai definir se contará com o atleta já no duelo de quinta.

O treinador já sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Patric Calmon, que foi expulso na última rodada do Copa do Nordeste e cumprirá suspensão automática. Com isso, a tendência deve ser pelo recuo de Lucas Gabriel para a função. Com isso, uma vaga é aberta no ataque, com possibilidade do próprio Ullisses retomar espaço ou da entrada de Cristian ou Salatiel.

Apoio da torcida

Apesar dos problemas que o ti­me enfrenta, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o meia Eloir espera contar com o apoio da torcida para arrancar uma vitória diante do ABC. “Sabemos que estamos devendo, mas queremos dar a volta por cima logo, e iniciar a reação já nesta quinta-feira, diante do nosso torcedor. Não dá pra pensar de outra maneira”, afirmou.

Pela Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa, que ainda tem três jogos para fazer, ocupa a penúltima colocação do grupo A, com apenas um ponto e teria que vencer os jogos que lhe restam e torcer por tropeços de adversários para seguir na competição. O ABC é o quinto colocado do Grupo B, com oito pontos.
Pelo Campeonato Maranhense, o Tubarão é o terceiro colocado, com 10 pontos. Na última rodada do Estadual o Tricolor encara o Pinheiro, que tem oito pontos e ocupa a quinta colocação.

As atividades decisivas para definição do time serão realizadas na manhã de hoje e de amanhã, no CT José Carlos Macieira. Todos os treinos seguem sendo realizados com portões fechados. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.