Ação criminosa

Caixa Econômica Federal de Timon mais uma vez alvo de bandidos

Último ataque ocorreu na noite de domingo, 10, mas os bandidos nada levara, já que o alarme de segurança ter sido acionado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

TIMON - Criminosos atacaram mais uma vez a Caixa Econômica Federal na cidade de Timon. De acordo com a polícia, dois casos já ocorreram em menos de seis meses. O último registro foi na noite de domingo, 10, mas a ação criminosa não foi consolidada devido o sistema de alarme do banco ter sido acionado.

Uma cortina de fumaça tomou conta da agência mobilizando policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar em Timon. Moradores chegaram a postar na rede social e em aplicativos de mensagem que a Caixa Econômica Federal, localizada no centro do município, tinha sido explodida por bandidos.

O tenente-coronel Schineyder, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, declarou que o prédio do banco não foi danificado e que nenhuma quantia em dinheiro foi levada. Os bandidos chegaram a tentar instalar em um dos caixas eletrônico um “chupa cabra”, aparelho que serve para clonar cartão, mas o alarme de segurança acabou disparando e acionando os profissionais da área de segurança.

Schineyder explicou que a fumaça foi emitida por um dos caixas eletrônico, que é fruto do novo sistema de segurança do banco, e, no momento, a polícia vai buscar as imagens das câmeras do banco para tentar identificar o criminoso. Os bombeiros também estiveram no local e fizeram uma vistoria, mas não encontraram nenhum material explosivo. Militares estão realizando incursões na região visando prender os acusados.

Pânico

Na madrugada do dia 11 de outubro do ano passado, bandidos instalaram o clima de pânico em Timon. Eles explodiram a agência da Caixa, e trocaram tiros com militares, além de espalharem “miguelitos” pelas ruas para dificultar o trabalho dos policiais.

Na ação criminosa, uma parte do bando ficou com a missão de espalhar “miguelitos” pelas ruas, enquanto a outra foi até a agência e explodiram apenas um dos 12 caixas eletrônicos. Eles foram interceptados pelos militares antes da fuga.

Houve troca de tiros, mas não houve registro de feridos. Os assaltantes fugiram em um veículo Siena em direção a Teresina, no Piauí. O caso foi investigado pela Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.