Últimos ajustes

Sampaio Basquete intensificará treinos para estreia na LBF

Time deverá entrar em quadra pela primeira vez na temporada contra o Uninassau

Thiago Bastos / O Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Jogadoras do Sampaio Basquete estão "mantendo a forma" pra estreia na LBF)

O Sampaio Basquete intensificará os treinamentos esta semana visando a sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) contra o Uninassau, marcada para o próximo sábado (16) às 17h. No site oficial da LBF, até ontem (9), o local da partida seria o Ginásio Castelinho, no entanto, devido ao desabamento de parte do teto da estrutura do espaço esportivo na quarta-feira de Cinzas (6), o Ginásio Costa Rodrigues (no Centro) deverá ser pelo menos temporariamente o local em que a Bolívia mandará suas partidas pela competição nacional.

Enquanto não há a estreia, o time deverá treinar no Costa Rodrigues para se acostumar com a nova quadra. Até o fim da semana passada, ainda sem local definido de treinos, o departamento técnico da equipe priorizou os trabalhos aeróbicos para aprimorar a forma física das atletas. A partir desta semana, os trabalhos táticos e de aperfeiçoamento de fundamentos deverão ditar o trabalho do comandante Cristian Santander.

Ao Globo Esporte, da TV Mirante, a ala Tatiane disse que o episódio “Castelinho” precisará ser superado. “A gente sabe que passou por um livramento e que isso poderia ter acontecido comigo e nossas colegas. Graças a Deus estamos bem e agora é focar no nosso trabalho para fazer uma grande estreia”, disse.

Já a pivô Vitória, do Sampaio Basquete, elogiou os treinos e afirmou que o time chegará preparado. “Temos meninas experientes, acostumadas com este tipo de competição. Agora é hora de intensificar os treinamentos e analisar bem nosso adversário para fazer uma grande estreia”, disse.

Um dos impactos que deverá ser sentido, caso o Sampaio jogue mesmo no Costa Rodrigues, será o público. Enquanto o Castelinho pode receber um público superior a três mil pessoas, o ginásio na região Central teria condições de abrigar menos de mil pessoas. “Este é um fator a ser considerado, mas a gente não pode esquecer que o Sampaio tem uma grande torcida no futebol. E é um time que tem a simpatia de outras torcidas. Então com certeza teremos excelente apoio em nossos jogos”, disse a diretora do Sampaio Basquete, Iziane Castro.

Abertura

Na abertura da competição, no dia 8 deste mês, o Vera Cruz Campinas – atual campeão – mostrou força e bateu fora de casa o Sesi Araraquara por 70 a 57. No sábado (9), o Ituano derrotou como visitante o Pró-Esporte por 88 a 77. Na próxima quinta-feira (14), o RJ Sodiê receberá o Blumenau e o São Bernardo, na sexta-feira (15), jogará contra o Santo André.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.