Rodada decisiva!

Quatro equipes brigarão por duas vagas para as semis do Campeonato Maranhense

No sábado (9), o Pinheiro tropeçou e não superou o Santa Quitéria. Fortes chuvas na região prejudicaram as condições do campo

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(No sábado, Pinheiro tropeçou no Santa Quitéria )

A última rodada do Campeonato Maranhense, marcada para o próximo fim de semana, promete mexer com as emoções dos torcedores. Todos os quatro jogos marcados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) terão alguma validade, seja por briga para classificação, ou fuga do rebaixamento. Para tentar entrar nas semifinais, quatro equipes (Sampaio Corrêa, Maranhão, Pinheiro e São José) brigam por duas vagas. Em relação ao rebaixamento, duelo direto entre Santa Quitéria e Cordino na quinta-feira (14), sendo que o time de Barra do Corda jogará pelo empate para se manter na primeira divisão, enquanto o mandante deverá vencer para se livrar da Segundinha.

Até o momento, o Moto Club é a única agremiação matematicamente garantida na fase semifinal. A equipe está com cem por cento de aproveitamento, venceu as seis partidas da competição e tem a melhor defesa, com apenas um gol sofrido (na vitória contra o Pinheiro pela segunda rodada no dia 27 de janeiro deste ano). O Moto Club também ainda não perdeu na competição, sendo a única nesta condição.

Por ter a liderança, o Moto terá vantagem nas semifinais e poderá jogar por dois resultados iguais. Já o Sampaio, com o resultado negativo de ontem (10) do São José, que perdeu a chance de chegar no G-4 ao perder em São Mateus para o Cordino por três a zero, depende de um empate contra o Pinheiro no domingo (17) para se classificar. Caso vença, dependerá de um tropeço do Imperatriz, que enfrentará o São José em casa, para ter vantagem nas semifinais.

Já o MAC está entre os quatro classificados e, para não depender de ninguém, basta vencer o já classificado Moto Club no clássico do próximo domingo no Estádio Castelão. Caso empate ou perca, terá que torcer a favor do Sampaio contra o Pinheiro e do Imperatriz (que deve segurar o São José).

Classificado – O Imperatriz conseguiu sua classificação com os resultados deste domingo. O São José, por sua vez, precisará vencer e torcer contra MAC e Pinheiro para passar de fase.

Outros times - O Pinheiro ficou mais distante da classificação, ao tropeçar em casa no sábado (9) diante do Santa Quitéria. O time, que jogou em casa no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, abriu dois a zero com Paulinho e Juninho Pindaré.

No fim da partida, a Raposa superou as condições ruins do gramado do estádio, castigado pelas fortes chuvas, e empatou com Vitor e Diogo. Com o resultado, o Pinheiro estacionou os oito pontos e perdeu a chance de ultrapassar o MAC, com nove. O jogo contra o Sampaio será decisivo para o PAC e só a vitória interessa.

O que cada time tem que fazer para passar de fase

Sampaio Corrêa – Precisará de um empate fora de casa diante do Pinheiro

MAC – Para não depender de ninguém, tem que vencer o Moto

Pinheiro – Precisa vencer o Sampaio em casa e torcer contra o MAC

São José – Tem que vencer o Imperatriz fora de casa e torcer contra MAC e Pinheiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.