Interceptação

Alarme dispara e evita assalto a agência bancária em Timon

De acordo com levantamento da polícia, esta é a terceira ação registrada em menos de seis meses, na agência

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Os bombeiros entraram mascarados dentro da agência bancária com receio de uma nova explosão.
Os bombeiros entraram mascarados dentro da agência bancária com receio de uma nova explosão. (banco)

TIMON – Mais uma tentativa de arrombamento foi registrada, na noite desse domingo (10), em uma agência da Caixa Econômica Federal, no município maranhense de Timon. Por volta das 20h30 de ontem, o alarme do banco disparou, frustrando a ação do bando criminoso e mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Leia também:

Polícia prende quadrilha de assaltantes do Banco do Brasil

Criminosos explodem banco em Santana do Maranhão

Polícia caça quadrilheiros que aterrorizaram Bacabal

De acordo com levantamento da polícia, esta é a terceira ação registrada em menos de seis meses. No ano de 2017, durante a explosão dos caixas eletrônicos da agência, um morador de rua foi morto a tiros pelos criminosos. Ainda segundo a polícia, ao menos cinco homens participaram da ação, sendo presos no ano seguinte, durante a operação Metalon.

Conforme informou o sargento Giovani, do Corpo de Bombeiros de Timon, o sistema de segurança da agência disparou quando o suspeito tentou violar o caixa eletrônico.

Os bombeiros entraram mascarados dentro da agência bancária com receio de uma nova explosão. Entretanto, o problema só foi detectado pela Polícia Militar, ao encontrar um chupa cabra em um dos caixas eletrônicos.

"O gerente e a empresa de segurança foram acionados. A Polícia Militar detectou um suspeito tentando violar o caixa eletrônico usando um chupa cabra, por esse motivo o sistema de segurança disparou", informou o sargento.

A polícia segue em busca dos suspeitos, que até o momento não foram identificados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.