Carioca

Reservas do Flamengo desafiam invencibilidade do Vasco

Rubro-Negro lidera o Grupo C do Carioca com seis pontos e o Vasco, com quatro pontos no Grupo B, defende uma invencibilidade na temporada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Arrascaeta, que jogou apenas um tempo da partida contra o San José, pela Libertadores, vai ser titular no clássico
Arrascaeta, que jogou apenas um tempo da partida contra o San José, pela Libertadores, vai ser titular no clássico (ARRASCAETA FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Com uma formação de reservas o Flamengo encara o Vasco neste sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro lidera o Grupo C com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Por isso, vai se permitir preservar os titulares, desgastados na vitória de 1 a 0 sobre o San José, na altitude da Bolívia, pela estreia na Copa Libertadores. Além disso, na próxima quarta-feira já tem choque pelo torneio continental com a LDU do Equador.

Com quatro pontos conquistados no Grupo B, o Vasco defende uma invencibilidade na temporada e atravessa um grande momento. O time, que vem de uma vitória de 2 a 0 sobre o Boavista, conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno, e está nas semifinais do Estadual. Isso motiva para o clássico.

“Claro que estamos sempre motivados quando os bons resultados aparecem, mas temos a consciência de que as dificuldades serão cada vez maiores e em um clássico o cuidado precisa ser redobrado”, disse o técnico do Vasco, Alberto Valentim.

Apesar da escalação de reservas, o Flamengo sonha em tirar a invencibilidade vascaína. “O Flamengo tem um elenco qualificado e sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos”, disse o técnico Abel Braga. Independentemente das formações utilizadas pelas duas equipes neste sábado, o "Clássico dos Milhões", como é conhecido o encontro entre Vasco e Flamengo, sempre mexe com os jogadores envolvidos.

“É um jogo diferente. A gente sabe que se trata de uma partida que a torcida sente bastante. É o jogo que todo mundo quer jogar, um clássico. Todo mundo já foi criança e sonhou em jogar uma partida desse peso no Maracanã. Sobre o adversário, o Flamengo é um time que ainda está buscando entrosamento. É uma equipe individualmente muito forte e vamos ter fazer o mesmo trabalho do último jogo, priorizando sempre o grupo”, disse o zagueiro vascaíno Leandro Castán.

Definição das equipes

Em termos de escalação, o Flamengo, mesmo com uma formação de reservas, contará com nomes de peso, como o meia uruguaio De Arrascaeta e Everton Ribeiro. Porém, alguns jovens serão usados. Na zaga, por exemplo, Hugo Moura vai compor o setor com Thuler, que só foi reintegrado na quarta-feira após se tratar de uma entorse no tornozelo direito. Rhodolfo, que poderia atuar, vem sendo desfalque devido a dores na panturrilha esquerda.

No ataque o drama é maior. Isso por que ele não poderá contar com o atacante colombiano Orlando Berrío, que sofreu uma lesão no reto femoral da coxa esquerda. Além dele, o também atacante colombiano Fernando Uribe, que joga mais centralizado no ataque, pode ser problema, pois vem lutando contra uma entorse no tornozelo direito. Vale lembrar que o jovem Lincoln, revelado nas categorias de base do clube e que estava com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, ficará três meses parado devido a uma lesão na coxa direita. O ataque no clássico terá Vítor Gabriel.

No lado do Vasco Maxi López, recuperado de uma crise de sinusite, entrará na vaga de Ribamar. O esquema com um volante será deixado de lado e Yago Pikachu retornará ao time, provavelmente no posto de Rossi.

Pelo regulamento da Taça Rio os times dos dois turnos se enfrentam, uma chave contra a outra, em turno único. Ao fim das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de março de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César e Thiago Galhardo; Marrony e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim
FLAMENGO: César, Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Miguel Trauco; Piris da Motta, Ronaldo, Vitinho, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Vítor Gabriel
Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.