Criminoso

Foragido da Papuda em Brasília é preso no interior do Maranhão

Criminoso é acusado de matar empresário em Luís Domingues, no Maranhão; e por latrocínio no Distrito Federal

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Romário Alves de Sousa Silva, foragido de Brasília preso no Maranhão
Romário Alves de Sousa Silva, foragido de Brasília preso no Maranhão (Foragido)

LAGO DA PEDRA - Um dos foragidos do presídio da Papuda, em Brasília, identificado como Romário Alves de Sousa Silva, de 22 anos, até esta sexta-feira, 8, continuava no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. De acordo com a polícia, ele foi preso em flagrante na cidade de Lago da Pedra, no dia 18 de janeiro deste ano, acusado pelo assassinato do empresário Francisco Lopes de Moraes, o Casa Grande, de 49 anos, em Luís Domingues. No Distrito Federal, ele respondia por crime de latrocínio que teve como vítima o mergulhador panambiense Luciano Heusner, ocorrido no dia 8 de dezembro do ano passado.

A polícia informou que Romário Alves e dois criminosos, um deles identificado como Airton, são acusados de terem abordado o empresário e vendedor de ouro, Francisco Lopes, em Luís Domingues, com o objetivo de roubar R$ 100,00 A vítima teria reagido ao assalto e acabou morto a tiros.

Policiais militares foram acionados e durante uma incursão na região, uma das viaturas capotou e um dos policiais fraturou a perna. As buscas continuaram e um dos envolvidos, Airton, foi preso na cidade de Godofredo Viana. Em seguida, os militares prenderam Romário Alves em uma pousada, na cidade de Lago da Pedra. Os detidos foram ouvidos na delegacia de Luís Domingues onde confessaram o crime e, logo depois foram transferidos para Pedrinhas.

Conclusão

Já a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu, esta semana, o inquérito da morte do mergulhador Luciano Heusner. O caso, investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), esteve sob a coordenação do delegado Yuri Fernandes. “O mergulhador foi vítima de latrocínio ao tentar reagir a um assalto praticado por Romário Alves, que foi preso no Maranhão”, afirmou o delegado.

“O mergulhador foi vítima de latrocínio ao tentar reagir a um assalto praticado por Romário Alves, que está preso no Maranhão”.Delegado Yuri Fernandes, da Polícia Civil do DF

De acordo com o delegado, a vítima estava em companhia da namorada, Patrícia Arrais, de 45 anos, quando foi abordado por Romário e mais dois bandidos, Adriano Vieira Alves e Anderson Rosa de Paula.

As vítimas foram atacados pelos assaltantes em uma estrada de terra perto do Centro de Convenções Israel Pinheiro, na QI 32, no Lago Sul, em Brasília. Os bandidos, que estavam com uma faca e uma arma de fogo, exigiram as chaves do carro e os itens pessoais das vítimas.

Patrícia Arrais foi amarrada e jogada em uma área de matagal, à margem da estrada. Ela. quando conseguiu se soltar, encontrou o corpo do namorado já sem os sinais vitais e com uma perfuração no pescoço. O veículo da vítima tinha sido levado e foi encontrado a cerca de 14 km do local do roubo.

Os criminosos também levaram aparelhos celulares, equipamentos de mergulho, roupas, cartões bancários, documentos e um notebook. O delegado declarou que Romário Alves usou uma arma de airsoft para render as vítimas e amarrou o casal com uma corda. O criminoso ao chegar perto do mergulhador foi surpreendido com uma “chave de pescoço”, mas reagiu e acabou desferindo nove facadas na vítima.

O delegado também informou que Romário Alves cumpria pena no Complexo Penitenciário da Papuda e fugiu três dias antes de cometer esse crime de latrocínio. O criminoso declarou que queria dinheiro para fugir para o Maranhão. Adriano Vieira está preso em Brasília e Anderson Rosa está em liberdade devido ter sido indiciado por coparticipação no crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.