Estadual

Dois confrontos podem mudar o G-4 neste fim de semana

Pinheiro e Santa Quitéria se enfrentam, no Costa Rodrigues, e São José e Cordino duelam no estádio Pinheirão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS – Duas partidas movimentam o Campeonato Maranhense neste fim de semana. Neste sábado (9), Pinheiro e Santa Quitéria se enfrentam, às 16h, no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro, em partida válida pela 6ª rodada da competição. No domingo (10), São José e Cordino duelam em partida atrasada da 6ª rodada. Esse confronto será realizado às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus. Essas partidas podem modificar a zona de classificação para a próxima fase.

A um ponto da zona de classificação para as semifinais do Maranhense, a equipe do Pinheiro, atual campeã da Série B estadual, recebe o Santa Quitéria em casa e tem a chance de tirar o MAC do G-4. Com uma partida a menos, a equipe do PAC segue viva na disputa. Na última rodada o Pinheiro enfrenta o Sampaio.

Já o Santa Quitéria, que ocupa a penúltima colocação, com apenas um ponto, luta desesperadamente contra o rebaixamento. A Raposa ainda não venceu no Estadual.

O outro confronto será válido pela 4ª rodada, em partida que foi adiada no dia 10 de fevereiro depois da invasão de campo de alguns torcedores no Estádio Cerejão, em Rosário. Por causa deste episódio, o São José foi punido com a perda de um mando de campo. Por isso, o confronto deste domingo acontecerá no Pinheirão, em São Mateus.

Com sete pontos, na sexta colocação, o São José precisa vencer o lanterna Cordino e torcer por um tropeço do Pinheiro para entrar no G-4. Sem pontuar no campeonato, a equipe de Barra do Corda luta desesperada contra a degola.

A última rodada do Estadual será realizada no dia 17 deste mês (domin­go), com todas as partidas das equipes que brigam por classificação começando no mesmo horário, às 16h. Apenas Santa Quitéria x Cordino acontece no dia 14, em uma briga para saber que disputará a Série B em 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.