Dia Internacional da Mulher

Trabalho e foco na autoestima da mulher maranhense

A empresária Mayara Reis, proprietária do La Belle Make e Beauty Lounge, é uma das entusiastas da beleza feminina, mas afirma que, antes de tudo, é preciso reconhecer as qualidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
A empresária Mayara Reis
A empresária Mayara Reis (Mayara Reis )

São Luís - “O que nos torna especiais é o quanto somos diferentes”, diz a empresária e maquiadora Mayara Reis, que encontrou na beleza a inspiração para trabalhar e elevar a autoestima de outras mulheres. Ela é uma das entusiastas de um nicho de trabalho que prevê crescimento para 2019, apesar das oscilações políticas e econômicas. Proprietária do La Belle Make e Beauty Lounge, no Edifício Golden Tower, no Renascença II, Mayara diz que lida com sonhos e afirma que está sempre em busca de novas estratégias para ressaltar a beleza feminina.

“Cada mulher tem uma beleza única. Sempre digo que é preciso ressaltar essa beleza, com positividade, para que, dessa maneira, se atraia coisas boas. Todas as mulheres precisam mudar a sua forma de ver a si mesmas. Assim, todo resto será consequência. Ou seja, amar a si própria antes de tudo”, frisa.

Mayara Reis está há 4 anos trabalhando nesse ramo, mas a profissão que escolheu reflete sua relação com as artes. É que ela pinta e desenha desde os 15 anos. Quando teve o primeiro contato com a maquiagem profissional, logo se encantou. “E aí a maquiagem começou a tomar conta da minha vida e passei a dar mais importância para a beleza e, também, a estimular nas mulheres o casamento entre beleza interior e exterior”, conta.

A empresária comanda uma equipe formada por 15 pessoas, que trabalham, principalmente, com maquiagem e produção de noivas, uma tendência que invadiu várias capitais brasileiras. Maquiagem, penteado, escova, design de sobrancelhas, micropigmentação, cursos de automaquiagem, cursos profissionais e “Dia da Noiva” estão na lista de serviços do La Belle Make e Beauty Lounge. “É um ramo desafiador, mas o mercado da beleza nos proporciona muitas possibilidades. Vamos driblando a crise oferecendo um serviço de qualidade por um preço razoável. Apesar da crise, sabemos que o setor tem promessas de crescimento este ano e isso nos motiva ainda mais”, diz.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor de beleza é um dos mais movimentados e obteve um crescimento de 2,77% em 2018, em relação a 2017. A empresária diz que, acima de tudo, se sente realizada nessa área, principalmente por fazer a diferença na vida das pessoas.

“Eu marco a vida delas de uma forma positiva e isso não tem preço. O meu trabalho vai além da maquiagem. É fazer com que a mulher se sinta especial e única, como de fato ela é. É torná-la mais poderosa e confiante para que ela exerça esse papel em todas as esferas da vida. Cada cliente realiza seu sonho, seja de casamento, formatura e por aí vai. E eu realizo o meu também, pois eu me completo nelas”, diz.

Mayara Reis está sempre inovando e garimpando novidades. Segundo ela, no que diz respeito à maquiagem, a tendência para 2019 é algo mais natural e iluminado. “É uma pele com aspecto viçoso e saudável. E as cores vieram com tudo. Os destaques são as cores vibrantes”, exemplifica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.