Arte

Programa "Dança Aqui" abre espaço para aprimoramento de coreografias em São Luís

Iniciativa do Centro Cultural Vale Maranhão abre inscrições neste sábado, 9, e atenderá a oito grupos, sendo quatro em cada semestre

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Programa vai estimular a dança em São Luís
Programa vai estimular a dança em São Luís (Programa "Dança Aqui")

São Luís - Esta sexta-feira é marcada pelo lançamento, pelo Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), do programa "Dança Aqui", que abre espaços, aos sábados, para que grupos de dança de rua da cidade possam ensaiar e aprimorar suas coreografias ao longo de quatro meses. As inscrições serão realizadas de amanhã até o dia 9 de abril.

O Centro oferecerá equipamentos de projeção, som e luz, uma pequena ajuda de custo para transporte e oficina com coreógrafo convidado. Ao final da temporada de ensaios, os grupos receberão apoio para realizar uma apresentação, que será gravada e veiculada no canal do CCVM no Youtube.

A curadora do CCVM, Paula Porta, destaca que “há uma forte tradição de dança no Maranhão, evidente nas diversas manifestações da cultura popular e na dança de rua, que, a partir de seu foco inicial, no bairro Divinéia (ainda hoje um celeiro de grandes dançarinos), espraiou-se por muitas outras quebradas”.

Para coordenar o projeto, foi convidado o bailarino Calu Zabel, que acompanhará o desenvolvimento dos grupos. Ele explica o trabalho que pretende desenvolver: "Queremos identificar perfil, necessidades e interesses de cada grupo para criarmos as atividades de apoio que acontecerão ao longo do período de ensaios e culminarão nas apresentações finais”.

O projeto atenderá a oito grupos, sendo quatro em cada semestre. Os interessados em participar podem acessar o regulamento no site www.ccv-ma.org.br e enviar as informações solicitadas pelo e-mail contato@ccv-ma.org.br.

Serão aceitas inscrições também por vídeo. Basta gravar um vídeo com todas as informações da ficha de inscrição. E depois, enviar pelo whatsapp (98) 98517 6828. É importante que sejam enviados também vídeos e-ou fotos de apresentações do grupo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.