Futebol internacional

Neymar vai ao Catar para nova avaliação de fratura no pé

Desde que fraturou novamente o quinto metatarso do pé direito, no fim de janeiro, Neymar já realizou estágios da recuperação em Paris

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Neymar voltou a Paris na última terça-feira, após 12 dias no Brasil
Neymar voltou a Paris na última terça-feira, após 12 dias no Brasil (NEYMAR LESÃO )

PARIS - Um dia depois da traumática queda nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira um novo capítulo do tratamento da lesão de Neymar. O clube francês informou que o atacante brasileiro vai viajar ao Catar durante a noite para avaliar a recuperação de seu pé direito fraturado.

"Esta noite, Neymar vai viajar para a Aspetar (clínica especializada) no Catar, onde ficará pelos próximos três dias, como agendado no plano inicial de recuperação. Ele será submetido a uma avaliação completa, seis semanas depois de sua lesão. Ele será acompanhado pela equipe médica do PSG", informou o clube em nota.

Neymar voltou a Paris na última terça-feira, após 12 dias no Brasil. Na quarta, ele acompanhou das tribunas do Parque dos Príncipes a queda do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Manchester United, com uma surpreendente derrota por 3 a 1 definida nos acréscimos da partida.

Desde que fraturou novamente o quinto metatarso do pé direito, no fim de janeiro, Neymar já realizou estágios da recuperação em Paris, em Barcelona e no Brasil. Há cerca de um mês e meio lesionado, o brasileiro não tem prazo estipulado pelo clube para seu retorno.

Confusão

Não foi apenas nas redes sociais que Neymar demonstrou sua irritação após a eliminação do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. De acordo com o canal francês "RMC", o brasileiro tentou invadir a sala de arbitragem após o fim do jogo para tirar satisfações com o trio de juízes e precisou ser contido por seguranças do PSG.

A indignação do camisa 10 se dá em razão do terceiro gol do Manchester United, marcado em cobrança de pênalti assinalada pelo árbitro de vídeo.

Mais – Suspensão

Pelas críticas à arbitragem, Neymar corre o risco de ser suspenso por três jogos pela Uefa. O PSG deu adeus à Champions de maneira traumática. Após vencer o Manchester United na partida de ida por 2 a 0, perdeu em casa por 3 a 1. Em recuperação de uma lesão no pé direito, Neymar voltou a Paris após curtir o carnaval no Rio e acompanhou à queda do camarote.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.